No seu primeiro dia de trabalho, Eduardo Braide visita Socorrão II e anuncia vacina contra covid-19

0
769

Prefeito faz visita de surpresa ao Hospital Clementino Moura e debate vacinação contra covid-19

AQUILES EMIR

No seu primeiro dia à frente da Prefeitura de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) aproveitou o sábado (02) para uma reunião com secretários e ums visita de surpresa ao Hospital Clementino Moura, o Socorrão o II. Braide anunciou ainda que se houver demora na distribuição de vacinas, pelo Governo Federal, a Prefeitura vai adquirir um imunizante e começar a vacinação na capital maranhense, ainda em janeiro.

A visita ao Socorrão II foi comentada pelo prefeito em sua conta no Twitter:

“Visitei hoje todas as dependências do Hospital Clementino Moura, o Socorrão 2. Acompanhado do secretário de Saúde, @Drjoelnunesjr, conversei com funcionários, pacientes e acompanhantes. Já determinei que sejam tomadas as providências sobre as demandas mais urgentes do hospital”, disse ele.

Na reunião com os secretários, um dos temas mais debatidos foi a vacinação contra covid-19. O secretário de Saúde, Joel Nunes Júnior, disse que a estratégia para começar a vacinação está praticamente montada, com quantidade de veículos e pessoal definida, calendário preestabelecido, prioridades definidas, faltando apenas a vacina.

Segundo Eduardo Braide, a Prefeitura vai aguardar a distribuição de um imunizante aprovado pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas não descartou a possibilidade de o Município adquirir vacinas com certificação de outro órgão, a fim de acelerar a imunização da população de São Luís.

Com as ações deste sábado, o prefeito Eduardo Braide sinaliza que o setor de Saúde será um dos que merecerão prioridade no seu governo, mas quer o envolvimento de todos. No Clementino Moura, por exemplo, ele chamou funcionários e o corpo médico a apontar as soluções dos problemas mais graves do hospital para que a Prefeitura possa agir.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação