Sexta-feira foi marcada por três empates na Série B do Campeonato Brasileiro

0
445

Nesta sexta-feira (22) a Série B do Campeonato Brasileiro foi marcada com três partidas que terminaram empatadas. Válidos pela 25ª rodada da competição, foram realizados Londrina X Santa Cruz, Luverdense-MT e Oeste-SP e Juventude X Oeste.

No Estádio do Café, em Londrina (PR), a rede só balançou no segundo tempo de jogo. Aos 18 minutos, Nininho tentou passe para André Luís, Quaresma não conseguiu cortar e a bola sobrou para Wellington Cézar. Sozinho, o meia bateu com categoria da entrada da área e superou o goleiro César. O Tubarão não se abateu com o gol do Santa Cruz e saiu em busca do resultado. O empate veio na marca dos 29. William Henrique cobrou escanteio na área, os zagueiros pernambucanos bobearam e Ricardinho, sozinho, só teve o trabalho de completar para o fundo da rede, evitando a derrota dos paranaenses.

Com o resultado, o Londrina foi a 34 pontos e subiu para o oitavo lugar. O Tricolor pernambucano agora tem 28 e está na 15ª colocação.

No Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), o Luverdense foi melhor e até tentou, mas não conseguiu superar o inspirado goleiro Rodolfo. Satisfeito com o empate, o Oeste adotou uma postura de não correr riscos e o placar terminou sem gols.  O Verdão do Norte agora tem 28 pontos e é o 16º colocado na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O Rubrão foi a 38 e está na sétima colocação.

Juventude – No Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 25ª rodada da competição, e o placar terminou com empate em 0 a 0. Com este resultado, o Papo segue na quinta colocação, com 41 pontos, e o time de Varginha alcança o nono lugar, com 34.

O primeiro tempo da partida terminou com poucas oportunidades de gol. O Juventude até teve mais chances, mas nada que assustasse o goleiro Fabrício. Na etapa final, o duelo melhorou. Logo aos dois minutos, Diones, com uma bela bicicleta, quase abriu o placar para o Boa Esporte. Matheus Cavichioli fez grande defesa. Aos nove, o Papo respondeu na bola parada. Pará cobrou escanteio e não marcou olímpico por pouco. Os mineiros estiveram mais próximos da vitória. Na marca dos 36 minutos, a bola foi levantada na área gaúcha, Casagrande levou a melhor na disputa com Domingues pelo alto e cabeceou com força. O arqueiro alviverde fez outra ótima intervenção e evitou a derrota da sua equipe.

O Juventude volta a campo pela Série B na próxima terça-feira (26), diante do ABC-RN, na Arena das Dunas, em Natal (RN). O Boa Esporte atua novamente pela competição no mesmo dia, diante do Goiás-GO, no Dilzon Melo, em Varginha (MG).

(CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação