Nordeste começa 2024 bem no varejo alimentar faturando 5,5% a mais que em 2023

35

Atacarejo teve aumento no fluxo de clientes em loja de 2,3%

Com o maior crescimento nas vendas, o Nordeste em janeiro se destacou com aumento de 5,5% do faturamento, acima da média nacional de 4%. O atacarejo regional apresentou o melhor desempenho no mês de janeiro na região, crescendo acima dos demais em faturamento, 7,1% frente a 5% dos supermercados na comparação com o mesmo período de 2023.

Na região, em termos de fluxo de clientes em loja, o atacarejo teve aumento (+2,3%), enquanto os supermercados apresentaram redução em janeiro de 2024 (-1,4%). Já o crescimento de venda de unidades por ticket foi muito próximo entre os dois canais.

Bebidas e perecíveis são as cestas que mais cresceram em janeiro de 2024, tanto na região do interior de todos os estados do Nordeste, quanto na soma das regiões metropolitanas das capitais do Nordeste. (Quadro 1). O arroz foi o item mais vendido nos dois canais de vendas, atacarejo e supermercado (Quadro 2)

Quadro 1

Quadro 2

***Sobre a pesquisa: Todos os dados são referentes a comparação com o mês de janeiro 2024 x janeiro 2023, captado os dados em mais de 40 mil PDVS.

Sobre a Scanntech – Usada por 8 em cada 10 top varejistas do canal alimentar e por mais de 250 das maiores indústrias, a Scanntech segue revolucionando o modo de se usar informações de mercado. A companhia desenvolveu uma plataforma de inteligência granular, ágil e acionável, que permite a identificação das maiores oportunidades, alavancando os resultados do varejo, da indústria e dos distribuidores e aproximando os parceiros comerciais. Ao todo, analisa dados de mais de R$ 680 bilhões do faturamento do varejo brasileiro por meio de uma base robusta e granular de mais de 40 mil PDVs automaticamente, sem manipulação humana, para oferta de insights.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui