Nos acréscimos, Grêmio marca gol da vitória contra Fluminense e vai ao terceiro lugar

0
403

Fluminense e Grêmio abriram, neste sábado à tarde (29), a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Sem poucas chances claras de gols, os times fizeram um jogo morno, mas a equipe gaúcha conseguiu o gol da vitória por 1 a 0 nos acréscimos.

Com o resultado, o Grêmio subiu para o terceiro lugar, com 50 pontos. O Fluminense, com 34, aparece na nona posição.

O primeiro tempo no Rio de Janeiro foi morno. O Fluminense, apesar de maior posse de bola, apresentou dificuldade na ligação entre meio e ataque, enquanto o Grêmio não conseguia aproveitar os contra-ataques. Do lado do time carioca, Everaldo foi quem apareceu melhor, limpando a marcação e aparecendo bem nas tentativas de finalização. Já os gaúchos, que pouco chegaram ao ataque, tiveram uma chance com Douglas, que chutou fraco e viu Júlio César fazer a defesa tranquilamente.

No segundo tempo, os dois times entraram em campo com uma postura um pouco mais ofensiva. No primeiro minuto, Ayrton Lucas ficou com a sobra da bola e tentou o chute para o Flu, mas foi cortado. Na sequência, os gaúchos avançaram em contra-ataque até que Alisson ficou com a bola e finalizou para fora. Depois, Pepê chegou perto para o Grêmio em duas oportunidades, mas foi travado. O Fluminense teve a melhor chance aos 20 minutos, quando Marcos Junior chutou na saída de Paulo Victor, que tocou de raspão e viu Marcelo Oliveira afastar o perigo com um chute. Os times seguiram com o mesmo ritmo até o fim e, aos 47 minutos, Thonny Anderson dominou na entrada da área e acionou Everton, que saiu na cara do goleiro do Flu e finalizou de calcanhar para fazer 1 a 0 e decretar a vitória do Grêmio.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação