Nos Pênaltis, Botafogo se classifica para fase de grupo da Libertadores

0
626

O goleiro Gatito Fernandez foi o grande herói da classificação do Botafogo, em Assunção (Paraguai), para a fase de grupo da Copa Libertadores, ao pegar três cobranças de Pênaltis do Olímpia, que venceu a partida no tempo normal por 1 a 0, mesmo placar da vitória do Botafogo no jogo da ida no Rio de Janeiro, semana passada.

Na fase de grupos, o Botafogo terá como adversários Atlético Nacional (COL), Barcelona (EQU) e Estudiantes (ARG). A estreia será contra o time argentino, dia 14 de março, no Estádio Nilton Santos.

Resultado de imagem para gatitoO Estádio Defensores del Chaco ficou lotado, com a torcida do Olimpia fazendo a maior pressão sobre os adversários, mas o Botafogo conseguiu fazer um bom primeiro tempo, ao contrário do segundo, quando recuou demais e permitiu o gol paraguaio

 

Para o segundo tempo, o técnico Jair Ventura voltou com Gilson no lugar de Matheus Fernandes. O Olimpia não tardou a colocar Roque Santa Cruz. Com ele em campo, começou o jogo de cruzamentos na área.

Aos 15 minutos, o Botafogo teve uma baixa: Helton Leite sentiu lesão muscular e deu vez a Gatito Fernandez, que foi o grande herói da partida.

A pressão do Olimpia surtiu resultado. Após troca de passes pelo meio, Montenegro finalizou sem chances para Gatito, aos 34, igualando o confronto e levou para os pênaltis. O goleiro botafoguense pegou três pênaltis, enquanto Camilo, Pimpão e Victor Luis converteram e classificou o alvinegro.

Botafogo: Helton Leite (Gatito Fernandez), Marcelo, Joel Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Airton (Guilherme), Bruno Silva, Matheus Fernandes (Gilson) e João Paulo; Camilo e Rodrigo Pimpão. Técnico: Jair Ventura.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação