Nos pênaltis, Fluminense conquista Taça Guanabara contra o Flamengo

0
580

Em jogo eletrizante, o Fluminense conquistou a Taça Guanabara após derrotar o Flamengo, por 4 a 2, na disputa de pênaltis, depois do empate em 3 a 3 no tempo normal. Com o título do 1º Turno do Campeonato Carioca, o time das Laranjeiras garantiu a vaga na semifinal da competição.

Wellington, Henrique Dourado e Lucas marcaram os gols tricolores, com Willian Arão, Everton e Guerrero anotando para o Rubro-Negro no tempo normal. Nos pênaltis, o Fluminense marcou todas as cobranças, com Lucas, Henrique, Marquinho e Marcos Junior. Já o Flamengo só conseguiu converter duas cobranças, com Diego e Guerrero, com Réver e Rafael Vaz desperdiçando as penalidades.

O presidente do Fluminense, Pedro Abad, recebeu a Taça Guanabara do Diretor de Competições da FERJ, Marcelo Vianna.

O time das Laranjeiras volta a jogar na próxima quinta-feira (09), pela Copa do Brasil, contra o Criciuma-SC, no Estádio Heriberto Hulse, às 19h15. Já a equipe da Gávea estreia na fase de Grupos da Libertadores, contra o San Lorenzo, às 21h45 de quarta-feira (08), no Maracanã.

Pela Taça Rio, o Fluminense estreia contra o Boavista, no domingo (12), às 19 horas, no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá. Já o Flamengo joga um dia antes, no sábado (11), contra a Portuguesa, às 18h30, em local ainda à definir.

imgCapaTorcida – Para a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o torcedor carioca deu um verdadeiro show nas semifinais e na final da Taça Guanabara.

Num clima ordeiro e de bastante paz, as torcidas provaram que podem sim ir ao estádio somente para festejar, respeitando o próximo e o adversário, como prega o espírito esportivo e, principalmente, o futebol.

O torcedor provou que nem todos compactuam com a violência, e estão lá somente para torcer e apoiar seu time com canções, gritos de incentivo e até mesmo lágrimas, mas de alegria por conquistas ou um gol marcado.

“A Ferj e os clubes cariocas esperam que sigamos neste caminho, que nos dá esperança de dias melhores e de um futuro de paz e alegria para todos, onde o maior campeão e quem leva a taça é você, torcedor!”, disse a entidade neste domingo.

(Ferj)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação