Nova pesquisa Datafolha diz que Bolsonaro não ganha de ninguém num segundo turno

0
1511

Lula venceria a eleição contra qualquer candidato 

Se a eleição presidencial fosse hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria o sucessor de Jair Bolsonaro (sem partido), segundo nova pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira (17). O petista mantém larga vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em todos os cenários.

O Datafolha simulou cenários de primeiro turno com dois possíveis candidatos do PSDB – os governadores João Doria (São Paulo) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), Lula, Bolsonaro, Ciro Gomes (PDT) e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM).

O Instituto diz que entrevistou 3.667 eleitores em 190 cidades de 13 a 15 de setembro. As entrevistas teriam sido presenciais. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa mostra que Lula teria, no primeiro turno, 42%, seguido de Jair Bolsonaro (24%),  Ciro Gomes (10%), João Doria (5%), José Luiz Datena (4%), Simone Tebet (2%) Aldo Rebelo (1%),  Rodrigo Pacheco (1%), Alessandro Vieira (0%). Branco, nulo é nenhum (10%) e não sabe (2%). Se o candidato tucano fosse Eduardo Leite, o governador gaúcho teria 4%.

Num cenário de segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista vence por 56% a 31%. Lula também venceria Doria (55% a 23%) e Ciro (51% a 29%) e  Bolsonaro também para Ciro Gomes (52% a 33% e João Doria (46% e 34%).

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação