Nova sinalização de avenidas garante mais segurança a pedestres e motoristas de São Luís

1
1273

Estão sendo revitalizadas faixas de pedestres e faixas contínuas

Uma nova sinalização está sendo providenciada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) nas avenidas de grande fluxo de São Luís a fim de orientar melhor pedestres e motoristas. Estão sendo revitalizadas faixas de pedestres, faixas contínuas, placas e outros itens de sinalização horizontal e vertical, na área central da cidade.

Já foram recuperadas as faixas da Avenida Beira-Mar, nos trechos em frente ao Viva, à Reffsa e no cruzamento da Ponte São Francisco bem como em outros locais.

Segundo o secretário da SMTT, Canindé Barros, após esta etapa, os serviços serão ampliados para corredores viários maiores – avenidas e outros bairros da capital. “Vamos ampliar estas intervenções que a Prefeitura vem realizando nos principais pontos de tráfego na capital. São ações que se somam ao objetivo da gestão do prefeito Edivaldo em proporcionar um trânsito com mais fluidez e segurança, tanto para pedestres como para motoristas. Acrescenta-se a isso um maior disciplinamento do tráfego diário”, pontuou Barros.

Sinalização – A ação de sinalização realizada no Centro teve início no Anel Viário e também inclui a implantação de faixas de pedestres, faixas contínuas, placas indicativas e outras sinalizações horizontais e verticais.

A SMTT está aplicando nas vias e avenidas de maior movimento de veículos uma pintura de base plástica – material de maior qualidade e resistência na sinalização. “É um trabalho que vai garantir maior durabilidade à sinalização nas vias”, reforçou Canindé Barros.

Na lista de ruas, avenidas e vias que terão a ação de sinalização horizontal e vertical no Centro estão a Avenida Vitorino Freire, Kennedy, Canto da Fabril, Africanos, Beira-Mar, Praça Pedro II, Praça João Lisboa, Rua das Cajazeiras, Avenida Magalhães de Almeida, área do Mercado Central, Portinho, Rua do Sol, Rua do Paz, Rua de Santana, Rua do Alecrim, Rua 7 de Setembro e Rua Rio Branco, entre outras vias.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

Comments are closed.