Nove partidas movimentam a Série A do Brasileirão antes da parada para a Copa

0
442

Antes da paralisação para Copa do Mundo Fifa Rússia 2018, a bola rola nesta quarta-feira (13) para a 12ª rodada do Brasileirão. Para encerrar essa primeira etapa de jogos com chave de ouro, nove partidas prometem fortes emoções e colocam frente à frente grandes equipes em clássicos nacionais de tirar o fôlego.

A jornada começa às 16h com um duelo alviverde entre América de Minas e Chapecoense, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Os dois times brigam para se afastar da zona de rebaixamento.

Mais tarde, às 19h, Fluminense e Santos vão a campo no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Enquanto o Peixe está a um ponto do Z-4, o tricolor carioca quer voltar a vencer depois de quatro jogos sem vitória. Já às 19h30, no Durival Britto, em Curitiba (PR), o Paraná busca se reabilitar contra o Cruzeiro que vai atrás de uma vaga no G-6. No mesmo horário, o Grêmio visita o Sport na Ilha do Retiro, no Recife (PE). Os times ocupam a quarta e sétima posição, respectivamente e estão separados por apenas um ponto na tabela.

Às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), o Palmeiras com 18 pontos enfrenta o líder Flamengo que tem 26 pontos conquistados. Também às 21h, Botafogo e Atlético do Paraná medem forças no Nilton Santos. De um lado, os paranaenses querem o triunfo para fugir da zona de rebaixamento. Do outro, o clube carioca quer se aproximar da parte de cima da classificação.

No tradicional horário das 21h45 mais três jogos movimentam o campeonato: em duelo de opostos, o Atlético de Minas com 20 pontos recebe o lanterna Ceará, no Independência, em Belo Horizonte (MG). Vindo de vitória na última rodada, Internacional e Vasco se encontram no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). E na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), o Bahia encara o Corinthians. O Tricolor baiano precisa vencer para escapar do Z-4.  Já o Timão busca o triunfo para chegar ao G-6.

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação