Novo acidente com carro alegórico na Marquês de Sapucaí deixa 15 feridos da Unidos da Tijuca

0
1773
Parte do carro alegórico desabou deixando vários feridos e prejudicando o desfile da Unidos da Tijuca (foto Hora Brasil)

No segundo dia de desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, mais um acidente envolvendo carro alegórico e com saldo de muitas vítimas foi registrado na Marquês de Sapucaí. No domingo foi um carro da Paraíso Tuiuti ficou desgovernado e atingiu diversas pessoas que estavam na pista, sendo que vinte ficaram feridas, três ainda em estado grave, e na madrugada desta terça-feira (28) parte de um carro da Unidos da Tijuca desabou e deixou um saldo de 15 feridos, segundo o Jornal do Brasil.

O acidente aconteceu quando uma passarela instalada no alto de um gigantesco carro, com quase uma dezena de pessoas que desfilavam sobre a alegoria, desabou. Ao todo, 15 pessoas ficaram feridas – 10 foram atendidas no posto do sambódromo e liberadas, e outras cinco foram levadas para hospitais, segundo a assessoria da Prefeitura do Rio. Dois dos feridos levados para hospitais têm estado grave.

A polícia e os serviços de emergência resgataram imediatamente três dos feridos, mas o número total de vítimas ainda é desconhecido.

Bombeiros retiradam integrante da Unidos da Tijuca do carro alegórico cuja estrutura cedeu (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)

O acidente é o terceiro envolvendo carros alegóricos no Carnaval do Rio. Na primeira noite, um carro da Paraíso da Tuiuti perdeu o controle e feriu 20 pessoas – três delas em estado grave.

No domingo, um carro da União da Ilha teve dificuldades para entrar na pista, chegou a encostar nas grades e sofreu com uma pane elétrica que deixou todas as luzes apagadas durante o desfile. 

O segundo foi da Mocidade Independente de Padre Miguel. Uma plataforma se soltou da lateral do quarto carro da escola, levando a integrante que estava sobre ela ao chão. Segundo a diretoria da escola, a jovem, chamada Paula, está bem e não sofreu ferimentos.

 

Uma das vítimas do acidente, Ricardo de Oliveira Cardoso Jr., 32 anos, disse que integrantes da escola já estavam preocupados com a segurança da alegoria nos ensaios

Divulgação/CamaroteN1
Aline Dias, protagonista de “Malhação”, estava no carro que caiu, mas passa bemImagem: Divulgação/CamaroteN1

“A gente já havia questionado que o carro balançava bastante nos ensaios. Me como sempre ofereceram segurança, nós acreditamos e fomos para avenida. Chegou na avenida, tinha mais pessoas em cima do carro do que nos ensaios”, disse Ricardo.

A atriz Aline Dias, protagonista de “Malhação”, era uma das cerca de 80 pessoas que integravam o carro da Unidos da Tijuca, mas não se machucou. Abalada com o acidente, ela não deu entrevista. A psicóloga Larissa Almeida também saiu ilesa. “Por um triz não me acidentei. No meu andar eram 16 [pessoas]. Ensaiamos várias vezes no carro. Foi quando fizemos a segunda vez a coreografia que caiu”, contou.

Talita Thiele, de 21 anos, estava no carro que caiu e foi atendida no posto médico. “O carro da Tijuca caiu. Estou bem, só bati as costas no ferro. Tem umas quatro pessoas bem machucadas”, disse ela ao UOL depois de ser liberada.

(Com dados do UOL e Jornal do Brasil)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação