Novo homologa em convenção candidatos a vereador na sua primeira eleição em São Luís

1183

Partido disputar eleição de São Luís com nove candidatos a vereador

AQUILES EMIR

O Partido Novo realiza, neste sábado (12), a partir das 16h, no Piccadilly Mall (Retorno do Calhau), sua convenção para homologar sete candidaturas a vereador de São Luís. O partido não tem candidato a prefeito, mas pode recomendar votos àquele que se dispuser a levantar bandeira do liberalismo em sua campanha, mas dos que já tentaram uma aproximação nenhum demonstrou coragem de se manifestar contra o desperdício de dinheiro púbico, nomeação de apadrinhados, privatizações etc.

Para chegar a nove candidatos a vereador, o partido analisou o perfil de vinte filiados que tencionavam disputar uma cadeira no parlamento municipal, e onze não atingiram todas as metas previstas no estatuto da legenda para homologar uma candidatura: ficha limpa, conhecer as propostas do partido e ter exata compreensão do que vai desempenhar, se eleito, ou seja, se sabe qual é função de um vereador, de um deputado, de um senador, de um prefeito, de um governador e do presidente da República.

Apesar de estar sozinho, o Novo, conforme crença de seus dirigentes, deverá eleger pelo menos um vereador, e sua atuação na Câmara não será contra nem a favor do prefeito, mas de defesa ou de recusa de projetos que possam beneficiar ou prejudicar a população, destaca o presidente da executiva estadual do partido, Leonardo Arruda.

Segundo Arruda (foto), diversos pré-candidatos a prefeito já tentaram se aproximar do Novo e todos que emitiram sinais neste sentido foram ouvidos. A todos foi transmitida a promessa de apoio, a quem estiver disposto a defender e se comprometer com uma gestão enxuta, sem desperdícios, sem construção de obras demagógicas, de não aceitar indicações para cargos de pessoas que têm como referência apenas amizades, parentesco ou vínculo com partidos e políticos etc.

Vereadores – De acordo com os dirigentes do Novo, o vereador que se eleger pela legenda está comprometido com a redução dos gastos do seu gabinete. “O compromisso pelos nossos pré-candidatos é de reduzir o mínimo de 60% de verba indenizatória e trabalhar com apenas cinco assessores, dos 13 permitidos”, diz Arruda.

Os sete candidatos a vereador são os seguintes:

  • Aliésio Maia – Empresário do ramo de comércio
  • Ivaldo Ricci – Ex-representante comercial e atualmente advogado
  • Anderson Rocha – Professor de Direito e consultor da Assembleia Legislativa
  • Coronel Galdi – Militar, ex-piloto da Força Aérea Brasileira (FAB)
  • Dr. Marcos Silva – Cirurgião-dentista e professor universitário do Uniceuma
  • Fabíola Belfort – Enfermeira, palestrante motivacional e coach
  • Katy Anne – Psicóloga, dealizadora e gestora de projetos sociais e educacionais
  • Markus Trinta – Microempreendedor com mais de vinte anos de atuação
  • Uildi Melo – Empreendedora do ramo educacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui