Novo modelo de embarcação será apresentado pela Internacional Marítima e Bate Vento quinta-feira

14301

CONVERSA FRANCA

Moderna embarcação da Internacional

A Internacional Marítima e a Bate Vento apresentam na próxima quinta-feira (29) um novo modelo de embarcação, o BV01, catamarã ferry, que será construído no Maranhão com a promessa de modernizar os serviços de transporte marítimo, devendo ser utilizado, primeiramente, na Bahia, mas que pode servir também para a travessia entre São Luís e Alcântara.

Construído com fibra, esse tipo de embarcação utiliza o que existe de mais moderno na indústria naval, reunindo condições para, por exemplo, para fazer uma viagem entre São Luís e Alcântara em 25 minutos, e entre Ponta da Espera, na capital, e Cujupe, na Baixada Maranhense, em 35, com total segurança.

Modelos semelhantes são utilizados em diversos países.

O evento de apresentação será às 08h na Marina Aven – Pier Massari, no bairro da Ponta d´Areia, em São Luís.

Inauguração do Procon

Nesta terça-feira (27), às 08h, o governador Carlos Brandão inaugura mais uma unidade Viva/Procon em São Luís, e com esta, chega a 73 unidades em todo o estado.

No local serão oferecidos os serviços de emissão da 1ª e 2ª via do RG, CPF, Carteira de Trabalho Digital, Cartão do SUS, Antecedentes Criminais, consultas e outros serviços digitais pelo Balcão do Cidadão, TRE, Procon. O prédio também abrigará setores administrativos do órgão, tornando-se assim a sede do Viva/Procon Maranhão.

O endereço é Avenida Castelo Branco – 848, Bairro do São Francisco.

Plantão judiciário

A juíza Rosária de Fátima Almeida Duarte (Vara de Interdição) e o juiz Thales Ribeiro de Andrade (3ª Vara de Execuções Penais) são os plantonistas do Poder Judiciário desta semana, que funciona no Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau), das 18h desta segunda-feira (26) e até às 7h59 da próxima segunda (04 de março).

O plantão é realizado no horário noturno, de segunda a sexta-feira, nos finais de semana e feriados durante 24 horas.

O contato com as equipes deve ser feito pelos telefones celulares (98) 98811-2153 (Cível), (98) 98802-7484 (Criminal) e (98) 98409-8825 (oficial ou oficiala de justiça do plantão criminal).

Contagem de público

Cálculos do Governo do Estado estimam que o Carnaval de Lava Prato de Imperatriz, neste fim de semana, atraiu mais de 300 mil pessoas  nos dois dias do evento. Já a Universidade de São Paulo estima em 185 mil o público que foi à Avenida Paulista neste domingo. 

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Que imagem do Judiciário Brasileiro os jornalistas que insistem em fazer seus comentários com a introdução de que “um ministro do Supremo me confidenciou” pensam estar passando para o mundo? É normal essa linha direta entre Suprema Corte e alguns veículos de comunicação?

Descomplicando o autismo

Nesta quarta-feira (28), a Secretaria de Estado Extraordinária de Representação Social (SRS) do Governo do Maranhão, realiza a primeira edição do seminário “Descomplicando o Autismo”. O evento acontece das 13h às 17h, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís, e tem como foco a educação e a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O objetivo do seminário é proporcionar a inclusão e oportunidade de aprendizado com a troca de experiências entre pessoas autistas, suas famílias, lideranças políticas, profissionais que atuam na área da saúde mental e representantes da sociedade civil.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui