Novos dirigentes do Psol no Maranhão tomam posse neste sábado em São Luís 

139

Partido busca maior aproximação dos trabalhadores 

Foram empossados neste sábado (13) os novos dirigentes do Diretório Estadual do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) no Maranhão. A solenidade ocorreu em São Luís, na sede do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão (Sindsemp-MA), no bairro do São Francisco.

O evento contou com as presenças de dirigentes de outros partidos políticos, dentre eles PT, PCB e REDE, além de sindicatos e de movimentos sociais, que reforçaram intenções de uma maior aproximação com a agremiação partidária.

O novo presidente da legenda no estado é Reinaldo da Silva Costa, um militante histórico que já integrou diversos cargos na direção. Natural de Açailândia (MA), onde reside, é integrante  também do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) e tem ampla atuação nos movimentos sociais.

Reinaldo Costa destacou a necessidade do partido se organizar e se fortalecer em todos os municípios, para disputar o pleito eleitoral que se aproxima, para prefeitos e vereadores, mas, sobretudo, para aproximar mais ainda o Psol das trabalhadoras e trabalhadores, dos movimentos sociais e das demandas da sociedade por direitos e justiça.

Ele citou como exemplo dessa luta o enfrentamento ao projeto da “Lei de Terras” apresentado pelo deputado Eric Costa, da base aliada do Governo do Estado na Assembleia.

“Será necessário um grande esforço de toda a sociedade, dos partidos, das instituições, dos movimentos, e sobretudo dos cidadãos para derrotar mais essa atrocidade que vem sendo preparada para Maranhão”, frisou.

Representando a classe trabalhadora, participaram da solenidade do PSol, dirigentes dos sindicato dos Docentes das Universidades Estaduais do Maranhão. (SindUema), dos Servidores do Ministério Público do Maranhão (SINDSEMP/MA), da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado do Maranhão (FETAEMA) e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui