Novos documentos classificados como secretos são encontrados na casa de Joe Biden

32

Departamento de Justiça investiga como segredos de Estado foram parar em local inapropriado

O advogado presidencial dos Estados Unidos, Richard Sauber, disse que novos documentos secretos foram encontrados na casa particular de Joe Biden, na cidade de Wilmington. A informação é da agência russa Sputnik

“Cinco páginas adicionais marcadas como classificadas foram encontradas em uma coleção de seis páginas”, disse Sauber em um comunicado realizado neste sábado (14) sobre a nova descoberta.

O Departamento de Justiça dos EUA investiga como segredos de Estado relacionados com a vice-presidência de Biden foram parar em local inapropriado — o escritório residencial que o atual líder americano usava quando era um cidadão comum.

Na quarta-feira (11), os advogados de Biden encontraram “em uma sala contígua à garagem” uma página marcada como “segredo” e, não tendo autorização de segurança, interromperam imediatamente as buscas nesta parte da casa.

Na noite de quinta-feira (12), Sauber chegou a Wilmington e verificou os materiais classificados junto com funcionários do Departamento de Justiça.

Outra coleção de materiais classificados havia sido encontrada anteriormente em um think tank de Washington associado a Biden. Os advogados pessoais do presidente prometem total cooperação com a investigação e expressam confiança de que ela estabelecerá a natureza não intencional do ocorrido.

O procurador-geral dos EUA, Merrick Garland, nomeou um promotor federal para investigar como o primeiro lote de documentos foi parar no escritório de um think-tank. Os documentos dizem respeito à Ucrânia, Irã e Reino Unido.
(Agência Sputnik)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui