Foram dois gols em cada tempo da goleada
o Internacional venceu, nesta segunda-feira (29), a terceira partida consecutiva no Brasileirão. Pela 24ª rodada nacional, goleou o Juventude pelo placar de 4 a 0, e chegou aos 42 pontos na tabela.
Johnny, duas vezes, Wanderson e Edenilson marcaram os gols no Beira-Rio, e assim levaram o Clube do Povo à quinta colocação do país. No próximo domingo (04 de setembro), o time de Mano Menezes disputará confronto direto com o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
Desde os primeiros minutos, ficou claro que seria um embate de ataque contra defesa. Fechado em duas linhas de quatro, o Juventude pouco se aventurava para além da própria intermediária defensiva, mas nem mesmo a postura excessivamente cautelosa era capaz de impedir a criação de oportunidades por parte do ataque colorado. Logo aos cinco, Alemão teve a primeira chance da noite.
Aos 26, após escanteio cobrado por Pena, a cria do Celeiro apareceu Johnny de surpresa na primeira trave e desviou bonito, no contrapé do goleiro, para abrir o placar.
Aos 45, um carrinho de Paulo Miranda em Alemão levou à marcação de pênalti. Pena bateu, o goleiro defendeu, mas Wanderson aproveitou o rebote. De canhota, mandou para as redes e fechou o primeiro tempo em 2 a 0.
No segundo tempo, aos dois minutos, Wanderson cruzou a bola para Johnny marcar mais um. O camisa 30 cabeceou para dentro do gol. A vitória começava a virar goleada.
Nos acréscimos, o VAR chamou a atenção da arbitragem mais uma vez para marcar pênalti, cometido por Nogueira em cima de Edenilson. O próprio camisa oito assumiu a responsabilidade da cobrança e mandou no ângulo para decretar o placar final: 4 a 0.
(Do Internacional, com foto de Ricardo Duarte)