Num Maracanã lotado, Ceará rouba a cena e derrota Flamengo nos minutos finais

0
461

Na manhã deste domingo (02) o Ceará frustrou o grande público que lotou o Maracanã na esperança de assistir a uma reação do Flamengo em busca da retomada da liderança. O rubro-negro amargou uma derrota, com gol nos minutos finais, mantendo-se ainda na terceira posição com quatro pontos de diferença para o líder São Paulo.

Um grande público compareceu ao Maracanã para incentivar Flamengo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após boas tentativas dos dois lados, os mais de 61 mil presentes viram o Ceará levar a melhor, com gol de Leandro Carvalho, marcado aos 45 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Flamengo segue com 41 pontos, na terceira posição da tabela. O Ceará, com 20, ocupa o 18º lugar.

O jogo – Com o apoio da torcida, que lotou o Maracanã nesta manhã, o Flamengo teve o controle do jogo no primeiro tempo, mas com dificuldade de criar chances claras na área. A primeira oportunidade de balançar as redes foi aos sete minutos, quando Diego cobrou falta mandando uma bomba de longe, obrigando Éverson a se esticar para mandar para escanteio. Depois, aos 13, o meia bateu escanteio e quase marcou um gol olímpico, mas a bola parou no travessão. O Fla seguiu pressionando e vendo o goleiro Éverson trabalhar bem.

A primeira chegada do Ceará foi somente aos 29, quando Leandro Carvalho avançou pela direita, cortou Piris e cruzou para Calyson, que finalizou forte, mas viu Diego Alves fazer a defesa. Na sequência, Leandro Carvalho recebeu a bola em profundidade e tentou encobrir o goleiro rubro-negro, que saiu bem do gol e afastou o perigo.

Na volta do intervalo, o Ceará arriscou logo aos cinco minutos. Após contra-ataque veloz de Luiz Otávio, a bola sobrou para Felipe Azevedo, que chutou cruzado, mas viu Diego Alves defender com tranquilidade. Depois, o Rubro-Negro dominou as ações. Aos 16, Éverton Ribero deixou de calcanhar para Lucas Paquetá, que errou a finalização e desperdiçou boa chance para o time da casa.

O Flamengo seguiu buscando o gol até o apito final, mas a defesa do Vozão segurou a pressão. E, aos 45, Leandro Carvalho arriscou de longe e conseguiu dar a vitória ao Ceará por 1 a 0.

O Ceará se prepara, agora, para enfrentar o Corinthians, quarta-feira (05). Em coletiva de imprensa de pós-jogo, o técnico Lisca fez questão de convocar o torcedor para mais este desafio. “Precisamos mais do que nunca desse apoio. Nós estamos lutando e precisamos fazer isso juntos. Nosso torcedor vai fazer a diferença”, garantiu o treinador.

No mesmo dia, o Flamengo vai a Porto Alegre enfrentar o vice-líder Internacional.

(Da CBF com foto de Gilvan de Souza/Flamengo)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação