Numa partida sem gols, Grêmio empata com o Cerro Portenho em Assunção

0
452

O terceiro desafio do Grêmio pela fase de grupos da Libertadores da América, na noite desta terça-feira (17), em Assunção (Paraguai), contra o Cerro Porteño, acabou num empate de 0 a 0.

O técnico Renato Portaluppi escalou um time com algumas modificações. Léo Moura foi poupado, dandolugar a Madson na lateral direita, no meio-campo, Jailson iniciou a partida na posição de Maicon. Como no último jogo, Luan seguiu ausente, devido a uma fascite plantar, e Cícero foi o seu substituto.

A partida foi movimentada, com as duas equipes imprimindo um intenso ritmo de jogo. O Cerro Porteño adiantou sua marcação, atacou por mais vezes, criando as melhores chances. Pouco depois da metade do primeiro tempo, o Grêmio passou a criar, mas a defesa paraguaia não deu espaços. Os gremistas ainda tiveram um pênalti sonegado, aos 36 minutos, após Everton ser derrubado dentro da área por Marcos Cáceres, que aplicou um carrinho no atacante.

Na etapa complementar, o Grêmio passou a dominar mais as ações. Aos 5 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Geromel acertou a trave paraguaia – por detalhe, não abriu o marcador.

Quanto as substituições, o técnico Renato tirou Cícero, Arthur e Jael, para colocar Michel, Alisson e Thonny Anderson.

Com o empate, o Grêmio conquista um ponto, chegando a 5 na competição, com um aproveitamento de 55,5%. Segue na segunda colocação, atrás apenas do Cerro, com 7.

(Do Grêmio com foto de Lucas Uebel)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação