O que esperar da Argentina nessa Copa América?

0
336

Muito já foi comentado sobre a convocação de Tite para a próxima Copa América, a ser realizada aqui em solo brasileiro em breve. Por contar apenas com 23 espaços em sua montagem do grupo, o técnico da Seleção teve de deixar alguns atletas de fora, e aqueles que foram chamados também passaram pelo escrutínio geral da nação.

Chamam a atenção a escolha por jogadores já bem experientes, como Thiago Silva, Daniel Alves e Filipe Luís, para compor a defesa do time. Assim como a ausência de jogadores como Lucas Moura, que fez temporada acima da média no Tottenham e ganhou muito destaque com os três gols marcados na classificação do seu time para a final da Liga dos Campeões em uma vitória épica de 3 a 2 sobre o Ajax.

Mas é necessário olharmos também ao nosso redor, pois o título da Copa América – que se faz necessário para que Tite consiga se manter no cargo – não depende apenas dos nossos próprios esforços. Rivais como a Argentina e o Uruguai também farão de tudo para pôr as mãos no caneco, após anos de jejum.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação