Obras de recuperação da BR 010, na região tocantina, serão iniciadas esta semana

0
653

As obras de duplicação da BR-010, entre o km 246,40 e o Km 260,80, começam nesta primeira semana de agosto, segundo informação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). A obra beneficiará toda o estado do Maranhão, com investimentos de R$ 207.523.603,26 do Governo Federal.

A nova pista, dentro da área urbana de Imperatriz, na região tocantina, além de aumentar a capacidade de fluxo trará mais segurança aos motoristas e aos moradores, com implantação de sete viadutos, que possibilitarão a travessia segura dos pedestres em faixa própria para este fim.

O alargamento será implantado usando a faixa de domínio da BR-010, que é de 40 metros para cada lado, medidos a partir do eixo central da pista. A faixa de domínio faz parte da área de segurança de toda a rodovia e assim integra o patrimônio da União.

Com o início da terraplanagem, o DNIT lembra que, para garantir a segurança dos moradores, todas as placas de propaganda, barracas, trailers, bancas de vendedores ambulantes e benfeitorias que ainda estejam na faixa de domínio da União, ou seja, a 40 metros do eixo da rodovia para cada lado, devem ser retirados.

Como se trata de uso da faixa de domínio, o DNIT não pode se responsabilizar pela integridade das benfeitorias que porventura permaneçam na faixa no momento em que as máquinas e equipamentos iniciarem os serviços de terraplenagem.

A obra tem duração prevista de três anos, podendo ser prorrogada. Lembramos que o DNIT está trabalhando para aumentar a segurança e conforto de todos os usuários da BR-010/MA, beneficiando também os moradores das cidades vizinhas.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação