Reforma da Rua Grande vai começar na próxima segunda-feira e lojistas debatem ritmo das obras

0
1605

AQUILES EMIR

Depois de iniciadas as reformas das praças Deodoro e Panteon, a construtora Ducol Engenharia começa a executar, dia 12 de abril, os serviços de requalificação da Rua Grande. O comunicado já foi feito às empresas instaladas na área a ser parcialmente interditada.

Nesta quarta-feira (28), o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), Fábio Ribeiro, reúne representantes (proprietários e gerentes) de 15 lojas que funcionam na primeira quadra (sentido Deodoro-João Lisboa) a ser reformada.

Os lojistas vão debater com a direção de Encol os procedimento para execução dos trabalhos a fim de que as empresas possam se prevenir para continuarem funcionando, ainda que com limitações, de modo a não prejudicar suas vendas nem os clientes que necessitam fazer suas compras nesses estabelecimentos.

Segundo Fábio Ribeiro, com essa etapa os trabalhos começam a pegar um ritmo definitivo para que a Rua Grande volte a ser a principal centro do comércio de São Luís. Ele acredita que até o final do ano os trabalhos estejam concluídos.

Desde o anúncio da reforma, ficou definido que os trabalhos seriam executados desta forma para que todas as lojas, desta que é a principal via comercial, não fossem prejudicadas, tampouco houvesse precariedade na locomoção dos transeuntes.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação