Centro de Educação Profissional do Senac em Pinheiro será inaugurado em 2019

0
1455
Com inauguração prevista para 2019, o Centro de Educação Profissional do Senac, em Pinheiro, vai oferecer, dentro outras áreas, cursos de Saúde, Beleza, Gastronomia e Informática A previsão de entrega da obra é agosto do próximo ano, segundo o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Maranhão, José Ahirton Lopes, que vistoriou a obra terça-feira (13).
A obra está com 56% do projeto concluídos. “Tivemos uma excelente aceitação do município, que consideramos um local central para atender aos municípios da região, e esperamos com essa unidade aqui atender a todos os municípios circunvizinhos aqui, estamos absolutamente esperançosos de que tenhamos muito sucesso, assim como temos em outros municípios”, destacou Ahirton Lopes.
Pinheiro é considerada a cidade mais progressista da baixada maranhense, servindo como pólo comercial e demais atividades dos mais de 20 municípios que integram esta região.
Ao todo, serão 2.813,40 m² de área construída e pouco mais de 6 milhões de reais investidos pelo Senac em um Centro com salas de aula convencionais, laboratório de beleza, laboratório de multiprocedimentos, laboratórios de software e hardware, laboratório de cozinha, laboratório de modelagem (corte e costura), laboratório de telemarketing, auditório reversível, biblioteca, área de convivência, entre outros espaços pedagógicos.
O Centro é voltado para a acessibilidade, proporcionada por banheiros adaptados e elevador de acesso para Pessoas com Deficiência. A preocupação ambiental também já é realidade na construção, com estrutura própria de tratamento para a reutilização de água, e grupo gerador. A unidade terá capacidade de atendimento de 855 alunos por dia.
Pelo Senac, participaram da visita os conselheiros Manoel Barbosa, José Pereira Santana e William Ribeiro, e do engenheiro Luís Felipe Borges.
Também participaram e acompanharam a visita o engenheiro e um dos sócio-proprietários da empresa JB Construções e Incorporações, responsável pela obra, Bruno Maluf; o engenheiro residente da obra, Marcelo Araújo; o engenheiro fiscal da obra, Anderson Pessoa; e o encarregado da obra, Jorge Durans.
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação