Oito cidades maranhenses terão provas do Concurso Público Nacional Unificado

52

Inscrições podem ser feitas até o próximo dia 09

Quase 1,5 milhão de pessoas já se inscreveram no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), que será realizado simultaneamente em 220 cidades, incluindo Bacabal, Balsas, Caxias, Chapadinha, Imperatriz, Pinheiro, Presidente Dutra e Santa Ines. O objetivo da descentralização é promover igualdade de oportunidades de acesso aos cargos públicos efetivos.

As inscrições vão até o dia 09 de fevereiro, e custam R$ 90 para os cargos de nível superior e R$ 60 para o bloco de cargos de nível médio. As provas serão no dia 5 de maio.

Os cargos disponíveis para o estado são: Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas; Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas; e Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas para atuar no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE; e Especialista em Indigenismo (especialidade engenharia agronômica); Especialista em Indigenismo (qualquer área do conhecimento); Especialista em Indigenismo (sociologia); e Técnico em Indigenismo.

Com 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal, o Concurso Público Nacional Unificado é um modelo inovador de seleção de servidores públicos, criado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). O novo modelo consiste na realização conjunta de concursos públicos para o provimento de cargos públicos efetivos no âmbito dos órgãos e das entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, mediante a aplicação simultânea de provas em todos os Estados e no Distrito Federal.

Para se inscrever, o candidato deve acessar a página do GOV܂BR. Em seguida, é necessário fazer o login e seguir as orientações indicadas. No momento da inscrição, o candidato faz a escolha pelas carreiras, que estarão divididas em oito blocos temáticos. Cada bloco reúne as carreiras que possuem semelhanças entre si.

O CPNU permitirá a inscrição para a disputa por vagas para mais de um cargo, desde que dentro do mesmo bloco temático. Uma das vantagens é que o candidato pagará uma taxa de inscrição única. Ao concorrer a mais de um cargo, o candidato deverá classificar as vagas de interesse por ordem de preferência para definir a prioridade em uma possível chamada, baseada na nota alcançada.

Acesse a página do Concurso Público Nacional Unificado:

Link

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui