Olinda Saul leva ballet clássico ao Teatro Arthur Azevedo pelo projeto Dança Criança

2889

Crianças e adolescentes beneficiados pelo projeto social ‘Dança Criança’ da Escola de Ballet Olinda Saul apresentaram, quinta-feira (27), o Recital e Espetáculo ‘A Casa de Bonecos’, no Teatro Arthur Azevedo. Voltado para crianças e jovens – de 7 anos a 20 anos de idade -, o Projeto Dança Criança teve início em 1985 e nasceu com o objetivo de ensinar gratuitamente ballet clássico e contemporâneo, para crianças e adolescentes das redes públicas de ensino.

Em 2018, o projeto contou com ajuda do Governo do Estado através da Lei de Incentivo à Cultura, e patrocínio do Grupo Mateus, oferecendo 300 vagas de bolsa integral para jovens de 12 a 20 anos.

A mentora do projeto e diretora da Escola, Olinda Saul, conta que com apoio da Lei de Incentivo, o Dança Criança pôde contratar 11 professores que se revezam nas duas horas de aulas diárias de cada turma, de segunda a sexta-feira. E o resultado é a vida de centenas de crianças sendo mudada.

“Temos pela primeira vez, aos 33 anos de companhia, o apoio do poder público. Estamos prestes a encerrar o projeto por falta de condições e agora, conseguimos pagar os professores e conceder 300 bolsas de estudo, oferecendo para essas crianças uma proposta de futuro”, contou Olinda.

O papel transformador da dança é perceptível na vida de crianças e adolescentes, e quem também atesta, são os pais. O motorista Adeilson Santos tem uma filha de 17 anos que no último ano passou a integrar a Companhia. De lá pra cá, a menina melhorou inclusive o rendimento escolar.

“O comportamento melhorou, a educação também, está mais dedicada aos estudos e ela ama a dança. Para mim é um orgulho muito grande porque a gente vê muitos jovens perdidos, com falta de educação e eu fui privilegiado que a minha família está no caminho correto e espero que com um futuro promissor”, destacou Adeilson.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui