Omega e Aurizona aderem ao Programa de Desenvolvimento de Fornecedores

0
918
Edilson Baldez das Neves, presidente da FIEMA e Sol Maria Pessoa Tomich, Relações Institucionais da Mineração Aurizona, assinam convênio de cooperação técnica

A Omega Service e a Mineração Aurizona assinaram convênio de cooperação com a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), tornando-se apoiadoras do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF). Com isso, agora fazem parte do grupo com mais dez apoiadoras, que contam com serviços para o fomento de fornecedores no Maranhão.

Na parceria, as empresas passam a ter acesso às fornecedores locais cadastrados no Portal de Negócios do PDF (www.fornecedoresma.com.br), que inclui mais de 1.500 pessoas jurídicas, além dos serviços de prospecção de novos fornecedores, qualificação dos atuais fornecedores e a realização de Rodada de Negócios.

“As novas parcerias fortalecem a nova fase do PDF, que tem realizado novas ações para o desenvolvimento de fornecedores do Maranhão e para gerar novas oportunidades de negócios. Temos agora mais duas grandes indústrias que estão mais próximas da Federação e apoiam o Programa”, afirmou o presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves.

“A Omega Service tem enorme satisfação em participar como apoiadora deste programa, por entender que ele é extremante importante para o amplo desenvolvimento da empresa e negócios no Estado do Maranhão, somando forças para oferecer produtos e serviços estruturados e competitivos para todos os setores da economia regional”, relatou Euler Martins de Castro.

A solenidade contou com as presenças de Marco Moura (Senai/IEL), Albertino Leal (superintendente da Fiema), Euler Martins de Castro (Omega), Wesley Sousa (Aurizona), Edilson Baldez (Fiema), Sol Maria Pessoas Tomich (Masa), Marcus Vinicius Cardoso (Alumar e coordenador do PDF) e Dogival Pereira (Vale)

A Relações Institucionais da Aurizona Mineração, Sol Tomichi, destacou que a maximização das compras locais, entre outras medidas que objetivam gerar emprego e renda para a população localizada na região do projeto, é um compromisso que a direção da MASA assumiu junto ao governo de Estado. “A adesão da MASA ao PDF é um passo importantíssimo para a consolidação desse compromisso. Muito já vem sendo feito, antes mesmo da retomada das obras de expansão em 2017, mas muito mais precisa ser feito para que o fornecedor local possa aproveitar essa onda de desenvolvimento econômico oportunizada pela mineração.”.

Trajetória – Há 18 anos, o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão atua para criar oportunidades de negócios para empresas locais e para torná-las mais competitivas. Gerido pela FIEMA em parceria com o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), o PDF tem a premissa de evitar que se importe de outros estados ou países o que pode ser feito por empresas e pessoas estabelecidas no Maranhão, gerando emprego, renda e qualidade de vida no estado. O Programa conta com cinco empresas mantenedoras (Alumar, Cemar, Eneva, Solar e Vale) e diversas instituições parceiras.

Fazem parte também do grupo das empresas apoiadoras a Ambev, Breda Artefatos de Concreto, Cimento Bravo, Dínamo Engenharia, Fertipar Fertilizantes, Gusa Nordeste, Maranhão Indústria de Couros, Grupo ME Gonçalves, Maranhão Colchões – Soft Flex e Topázio Indústria de Móveis.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação