Ommi instala correspondente bancário em Bacabal para oferecer crédito financeiro em todo o Mearim

0
313

Objetivo é atender cerca de 100 mil pessoas na região 

O Omni, instituição conhecida por possuir um dos melhores serviços de crédito do Brasil, alinhado à necessidade do mercado, vem expandindo sua operação para atender consumidores que buscam a realização de seus planos pessoais e profissionais já atendendo fisicamente na cidade de Bacabal. Com esta unidade, pretende atender cerca de 100 mil pessoas de toda a região do Mearim.

“Nossa chegada em Bacabal acontece em um momento de incerteza econômica e aumento da busca por crédito, devido aos efeitos da pandemia no bolso dos brasileiros. Nosso propósito como companhia é impactar positivamente a vida dessas pessoas e auxiliá-las a realizar seus objetivos. Queremos mostrar que é possível ter atendimento humanizado na cessão de microcrédito com o Micro+, e estamos felizes por poder alcançar mais pessoas com esse produto”, explica Tadeu Silva, Co-CEO do Omni.

Com o lançamento, os moradores da cidade agora terão acesso ao microcrédito Omni, que dá mais possibilidades de crescimento financeiro para pequenos ou médios empreendedores.

De acordo com Índice Neurotech de Demanda por Crédito (INDC), que mede mensalmente o número de solicitações no varejo, bancos e serviços, subiu 11% no oitavo mês de 2021 tanto na comparação com julho deste ano como com agosto de 2020 e segue em crescimento.

Microcrédito Omni – O produto é voltado para microempreendedores de baixa renda e os pré-requisitos para a sua contratação são: ser proprietário de uma micro, pequena ou média empresa, formal ou informal e que esteja em atividade por no mínimo seis meses. É possível solicitar até R$ 35 mil para investir em capital de giro, adquirir equipamentos, ampliação ou reforma do negócio.

Análise julgamental – O diferencial do Omni é o processo de aprovação do microcrédito com sua análise personalizada, que possibilita maiores chances de conceder crédito. No Formulário de Análise Econômica e Financeira (FAEF), é analisado o perfil e as características do empreendedor, sua estrutura familiar, condições financeiras, econômicas e fotos do negócio. Com essa avaliação o Omni consegue identificar informações como margem de lucro, capacidade de endividamento e pagamento; e não depender apenas do score, que tradicionalmente é um item excludente para a concessão de crédito a pequenos negócios.

Trabalho consultivo – Outro diferencial é que a companhia realiza um trabalho consultivo com todos os empreendedores que solicitam microcrédito através de entrevistas para fazer um diagnóstico do negócio. Ao final, o sistema dá a capacidade financeira, qual é o endividamento, se o negócio está equilibrado, o passivo e o ativo, e atribui uma nota para o empreendimento. Mesmo que o crédito seja negado, o microempreendedor tem acesso a essa avaliação – o que permitirá que ele enxergue o negócio de forma mais aprofundada e calçado na análise de profissionais do mercado.

Sobre o Omni – Presente no mercado desde 1994, o Omni é uma instituição financeira sólida e reconhecida por possuir um dos melhores serviços de crédito do Brasil. Com atuação nacional, através de Agentes (correspondentes bancários) exclusivos, se consolidou como um dos principais players no financiamento de veículos usados, crédito varejista e microcrédito. A Companhia expandiu sua operação em diversos segmentos para atender consumidores com menor acesso ao crédito, que buscam a realização de seus planos pessoais e profissionais.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação