ônibus não circulam nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira em São Luís

0
815
Com mudança no horário do comércio, governador quer diminuir aglomerações em ônibus

Por falta de entendimento entre patrões e empregados, a população de São Luís vai ficar sem transporte coletivo nas primeiras horas desta sexta-feira (26). Segundo nota do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, divulgada na tarde desta quinta-feira (25), somente a partir das 08h os ônibus irão circular.

Segundo informação do Sindicato dos Rodoviários, os ônibus não sairão das garagens nas primeiras horas da manhã. A partir das 08 horas, eles passam a circular, porém às 15h haverá nova paralisação e somente às 18h o transporte será normalizado. Durante a paralisação da tarde, motoristas e cobradores ficarão concentrados no Terminal da Integração da Praia Grande.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Isaías Castelo Branco, a paralisação é uma medida que visa a obrigar os empresários a oferecer melhores condições de trabalho à categoria e para que uma nova convenção trabalhista seja negociada.

Os trabalhadores do Sistema de Transporte reivindicam 12% de reajuste salarial, mas os empresários se recusam a conceder o aumento, bem como anunciam que devem congelar os tickets de alimentação e reduzir os planos de saúde e odontológico.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação