Ônix mantém liderança no ranking dos veículos mais financiados no mês de novembro

0
1567

Ao somar 10.910 unidades financiadas, o Onix, da Chevrolet, manteve a liderança no ranking dos modelos de automóveis leves novos vendidos a crédito em novembro. O segundo lugar ficou com o HB20, da Hyundai, com 5.131 unidades negociadas.

O levantamento é da B3, empresa resultante da combinação de atividades da BM&FBovespa, uma das maiores bolsas do mundo em valor de mercado, e a Cetip, maior depositária de
títulos privados da América Latina. A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil. O SNG impede que o processo de financiamento de veículos seja suscetível a fraudes sistêmicas. Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio (contemplados e não quitados).

Lançado em novembro, o Polo, da Volkswagen, aparece em nono lugar no levantamento dos mais financiados, com 2.696 unidades negociadas. Já o Mobi, da Fiat, que em outubro ocupava a quinta posição no ranking, recuou em novembro, ao somar 2.783 unidades vendidas a crédito, e passou a ocupar o sétimo lugar.

Entre as marcas, a Volkswagen avançou em novembro e voltou a ocupar a segunda posição
no ranking das mais financiadas, com 14.709 unidades vendidas a crédito. Em primeiro lugar aparece a Chevrolet com 21.041 unidades negociadas.

Usados – No levantamento de autos leves usados mais financiados, o Gol, da Volkswagen, manteve a primeira posição em novembro. No mês, o modelo totalizou 17.877 unidades financiadas. A segunda posição continuou com o Palio, da Fiat, que atingiu 12.326 autos leves vendidos a crédito.

Em novembro, o Siena, da Fiat, avançou uma posição e passou a ocupar o quinto lugar no ranking de autos leves usados mais financiados no Brasil, ao somar 7.349 unidades negociadas.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação