Osmar Filho anuncia Câmara Itinerante e Parlamento Metropolitano

0
534

O vereador Osmar Filho (PDT), que na terça-feira (1º de janeiro) assume a presidência da Câmara Municipal de São Luís, pretende implantar dois projetos que considera fundamentais para fortalecimento do legislativo municipal da capital: Parlamento Metropolitano e Câmara Itinerante. Com essas iniciativas pretende ampliar o espaço para discussão de temas importantes e de interesse da sociedade.

O primeiro projeto consiste em descentralizar os trabalhos da Casa, levando-os para as comunidades. “O objetivo é levar a Câmara para dentro dos bairros, onde nós, vereadores, poderemos conversar diretamente com o cidadão, ouvir suas reivindicações e trabalhar para transformá-las em realidade”, explicou.

Já o Parlamento Metropolitano funcionará como um amplo fórum de debates e reunirá vereadores dos municípios que integram a região metropolitana.

“Hoje, moradores de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, só para citar este exemplo, convivem com problemas comuns relacionados ao transporte público, infraestrutura, coleta de lixo, segurança pública. Defendo a união dos parlamentares, a formação de um grupo permanente de trabalho para que possamos discutir estas problemáticas e apontar soluções para as mesmas. O Poder Legislativo é independente e tem a obrigação, no meu ponto de vista, de agir desta forma”.

Osmar Filho destaca que em 2019, a Câmara de São Luís completa 400 anos, sendo uma das mais antigas do Norte e Nordeste, por isto pretende implementar uma rica agenda para comemoração do aniversário.

Osmar Filho vai suceder Astro de Ogum na presidência da Câmara Municipal

Ele garantiu, ainda, investir na modernização das atividades parlamentares; dotar os setores de equipamentos e infraestrutura necessária; ampliar o diálogo com a sociedade através das mais diversas ferramentas de comunicação; capacitar, ainda mais, o corpo de funcionários; e inserir a classe estudantil no dia-a-dia do Parlamento.

Eleições 2020 – Vereador mais jovem da histórica política da capital a assumir o comando da Câmara, Osmar Filho foi questionado acerca do seu nome estar sendo lembrado para sucessão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), em 2020. Apesar de sentir-se lisonjeado com a lembrança, não acha pertinente antecipar tal debate.

“Estou focado no meu mandato e no trabalho que iremos executar como presidente da nova Mesa Diretora. Fico feliz, claro, lisonjeado em ter o meu nome lembrado, no entanto, o prefeito Edivaldo ainda está na metade do seu segundo mandato. Ou seja, ainda tem dois anos para continuar trabalhando por São Luís. Avalio que esta discussão deva ocorrer somente no momento certo”, finalizou.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação