Osmar Filho destina R$ 100 mil para projeto ambiental da Associação do Itaqui-Bacanga

0
139
Osmar Filho e representantes da ACIB em visita à sede do Impur para tratar da execução do projeto Canteiro Verde

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), esteve nesta segunda-feira (20) na sede do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), acompanhado de representantes da Associação Comunitária Itaqui-Bacanga (ACIB). A pauta da reunião foi a destinação de R$ 100 mil para apoiar o projeto Canteiro Verde.

“Temos nos reunido há um bom tempo com representantes da Associação e apoiadores com o objetivo de viabilizá-lo e, é por isto que estamos aqui hoje, para pedir o apoio do Impur, através do seu presidente, Fábio Henrique, no processo de execução deste projeto”, destacou o vereador.

Ressalta-se que a iniciativa é da ACIB e visa arborizar toda a Avenida dos Portugueses, principal via da região do Itaqui.

Vale destacar que é competência do Impur sistematizar questões de normas técnicas referentes a estrutura paisagística da cidade.

Para a vice-presidente da Associação, Moisilésia Bucele, a parceria do vereador chega em boa hora e fortalece o trabalho da entidade.

“Somos gratos pelo apoio incondicional do vereador nos projetos da nossa associação, sua colaboração só tende a contribuir com o setor ambiental de São Luís”, disse a gestora.

O propósito da organização é desenvolver ações de cunho sócio ambiental e promover a qualidade de vida dos moradores da área Itaqui-Bacanga.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação