Othelino Neto lamenta o falecimento dos ex-deputados Jurandir Lago e Luiz Osmani

0
144
Jurandr Lago ao lado de Italgi na comemoração dos seus 80 anos

AQUILES EMIR

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), lamentou, neste sábado (30), o falecimento de dois ex-deputados estaduais que foram duas grandes lideranças na região do Mearim. Jurandir Ferro do Lago foi prefeito de Bacabal e Luiz Osmani, de Lago da Pedra.

Ambos faleceram nesta sexta-feira (29), vítimas de infecção por coronavirus. Eles estavam internado na UDI Hospital, em São Luís.

Jurandir era casado com Itaugi Lago, que, assim como ele, foi prefeita em Bacabal. Ele é pai do também ex-deputado Jurandir Lago Filho, o Jura Filho, que foi vice-governador, de 2003 a 2006.

Nota pela morte de Jurandir Lago

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-deputado estadual e empresário Jurandir Ferro do Lago, pai do ex-deputado Jura Filho, ocorrido na noite desta sexta-feira (29).

Empresário e pecuarista bem sucedido, Jurandir Lago teve forte influência na política maranhense. Foi deputado estadual por dois mandatos, prefeito e vice-prefeito de Bacabal, onde também exerceu, por vários anos, a presidência da Associação Comercial e da Associação dos Criadores do Médio Mearim.

Sensibilizada, a Assembleia Legislativa presta condolências aos familiares, amigos e admiradores de Jurandir Lago, desejando conforto e serenidade em momento tão difícil de imensurável perda.

São Luís, 30 de maio de 2020

  • Deputado Othelino Neto
  • Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão

Nota pela morte de Luiz Osmani:

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão lamenta o falecimento do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Lago Pedra, Luiz Osmani Pimentel de Macedo, ocorrido nesta sexta-feira (29), em São Luís.

Luiz Osmani foi prefeito do município de Lago da Pedra por dois mandatos e deputado estadual. Sua atuação política e presença constante junto aos mais humildes o transformaram em uma das lideranças de maior influência e prestígio na região, cuja memória servirá de exemplo para gerações futuras.

Neste momento de luto, a Assembleia Legislativa solidariza-se com os familiares, amigos e admiradores de Luiz Osmani, desejando forças para que superem a tristeza causada por tão significativa perda.

São Luís, 30 de maio de 2020

  • Deputado Othelino Neto
  • Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão
Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação