Sesi do Maranhão é reconhecido pelas suas ações no enfrentamento de covid-19

34
Diogo Lima, superintendente do SESI, e Edilson Baldez, presidente da Fiema, em ação itinerante do Sesi em Humberto de Campos

GIRO ECONÔMICO

Reconhecimento nacional do Sesi

O Serviço Social da Indústria do Maranhão (Sesi-MA), órgão vinculado ao Sistema Federação das Indústrias (Fiema), conquistou o reconhecimento do Sesi Nacional como “case de sucesso” na adoção de estratégias bem-sucedidas de vacinação contra Covid-19 em todo o país.

A instituição se destacou pela maneira como a que atuou em áreas especificas e geriu os recursos. Graças às ações da campanha, os colaboradores de empresas industriais obtiveram prevenção de forma facilitada, sem precisar se deslocar de seus locais de trabalho. As doses de vacina foram levadas até as fábricas e administradas pelo próprio Sesi.

As equipes do Serviço Social da Indústria no Maranhão também estiveram em lugares de difícil acesso, como comunidades quilombolas. Entre 2021 e 2022, o SESI-MA aplicou mais de 150 mil doses de vacina contra a Covid-19, sendo 29 mil em trabalhadores da indústria.

Além da vacinação contra a Covid-19, nesse período o SESI esteve com ações de itinerância em diversos locais do Maranhão, muitos deles afastados e com pouca estrutura de hospitais. As populações de municípios que sofreram ainda com enchentes nesse período foram atendidas com ações sociais como doação de alimentos e kits de cuidados com a higiene.

Othelino resiste ao fenômenos Iracema Vale

O deputado Othelino Neto (PCdoB), presidente da Assembleia Legislativa, ocupou as redes sociais para informar que rejeita qualquer cargo no governo estadual. Segundo ele, neste momento ainda trabalha para que a eleição no Legislativo se dê sem rupturas políticas.

Os planos de reeleição de Othelino foram obstaculizados com as pretensões da deputada Iracema Vale, que vai para o primeiro mandato, e estaria com o nome bem encaminhado para ser a nova presidente, inclusive com as bênçãos do Palácio dos Leões.

As especulações dão conta de que para compensar a perda do poder na AL, estaria sendo oferecida a ele a Secretaria de Representação do Maranhão, em Brasília (DF), onde estaria bem acomodado, já que sua esposa, Ana Paula, será senadora da República em substituição a Flávio Dino (PSB), que ocupará o Ministério da Justiça.

Novas agências do Santander

O Santander está ampliando sua rede de atendimentos no estado com a abertura de mais duas agências. Segunda-feira (19), entrou em funcionamento a da Cidade Operária, em São Luís, e nos próximos dias, será inaugurada a de Barra do Corda.

Desde dezembro de 2021, dez cidades maranhenses passaram a contar com os serviços do banco, e somente na Grande São Luís são onze. As demais cidades onde já funcionam agências do banco são Presidente Dutra, Grajaú, Estreito, Timon, Chapadinha, Tutóia e Pedreiras.

Conquista no Esporte

Foi realizado, dia 11 de dezembro, na capital cearense, a “Copa Cidade Fortaleza de Judô”, competição de nível nacional, que reuniu academias de judô de todo o país, e o Maranhão  conquistou a  Medalha de Ouro com Pietro Raphael Aroucha de apenas sete anos, que disputou na categoria faixa cinza ponteira azul, representando a academia FitoSports e com patrocínio da Marewer.

Pietro enfrentou adversários difíceis, mas obteve dois empates e três vitórias, o que lhe valeu o título máximo da competição.

Patrocinado pela Marewer, o pequeno Pietro, de apenas sete anos, conquistou Medalha de Ouro na Copa Cidade Fortaleza de Judô, realizado em Fortaleza, No registro com o casal Ribamar Ewerton e Nathalia (sua tia e madrinha), exibindo a Medalha de Ouro

Agência dos Correios

Foi reativa, segunda-feira (19), a agência dos Correios de Aldeias Altas, cidade localizada a 368 quilômetros de São Luís, na região leste maranhense.

O prédio estava desativado desde um incidente num imóvel vizinho que afetou a unidade da estatal e esta precisou suspender suas atividades para que sua estrutura fosse restaurada.

Cidadão Ludovicense

O empresário Maurício Feijó, presidente do Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio), foi distinguido pela Câmara Municipal de São Luís com o Título de Cidadão Ludovicense, honraria concedida por iniciativa do vereador Manoel Filho (Avante), que justifica a homenagem:

“Desde sua chegada a São Luís, vem empreendendo esforços para se tornar um comerciante e um gestor bem-sucedido, e esta homenagem é mais do que merecida”, finaliza o parlamentar.

Parceria com Anhaguera

A Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema) fechou parceria com a Faculdade Anhanguera para que funcionários de empresas filiadas a sindicatos do Sistema e seus dependentes legais possam optar por mais de 300 cursos, presenciais, semipresenciais e online, com descontos.

Rolze de Lucena, consultora de novos negócios da Faculdade, explicou que o benefício se estende a cônjuges e filhos, sendo estes últimos com até 24 anos, e os descontos são a partir de 50%, em graduação, e a partir de 35%, em pós.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui