Pague Menos amplia realização de testes rápidos para detectar infecção por covid-19 no Maranhão

1
1400

As cidades de São Luís e Imperatriz oferecem os testes, que são realizados em consultórios farmacêuticos dentro das unidades

A rede de farmácias Pague Menos está ampliando a realização de testes rápidos de Covid-19 no Maranhão. Duas unidades em São Luís e uma em Imperatriz oferecem o serviço, mas só é feito mediante agendamento prévio, realizado presencialmente na própria farmácia ou por telefone, pelo valor de R$139,00.

O cliente fará o teste em um consultório farmacêutico, equipado para garantir completa segurança a todos os envolvidos no procedimento, além dos demais clientes e colaboradores da Pague Menos. Além disso, uma entrevista prévia será feita com os interessados para saber sobre o tempo de aparecimento dos sintomas, confirmar o local, data e hora da aplicação do exame, além dos procedimentos de segurança.

Como não se trata de um autoteste, o paciente sempre contará com a assistência de um profissional farmacêutico no local, que segue estritamente as determinações da Anvisa. O resultado do laudo, atestado por clínicas especializadas e notificado ao Ministério da Saúde, sai dentro de 30 minutos e será compartilhado no e-mail do paciente.

“É fundamental que o profissional farmacêutico siga as orientações do protocolo do teste, que é bem robusto e explicativo, a fim de ter segurança e confiança na hora do procedimento”, explica Albery Dias, Diretor de Serviços Farmacêuticos da Pague Menos. “Nós verificamos a ficha técnica de todos os testes que chegam para nós”, ressalta ainda.

Anticorpos no paciente: o teste identifica a presença de anticorpos (IgG e IgM), que são produzidos pelas células de defesa pelo corpo humano contra a Covid-19 após o contato com vírus, por meio da coleta de uma gota de sangue. Os anticorpos podem ser detectados com melhor sensibilidade após o 8º dia de início dos principais sintomas, que são febre, tosse e dificuldade para respirar, de acordo com as indicações do Ministério da Saúde.

Os testes já estão disponíveis nas unidades da Pague Menos em 23 estados, com planos de nova ampliação em breve.

As unidades da Pague Menos com disponibilidade para os testes de Covid-19 no Maranhão são:

São Luís

  • Av. São Luis Rei de França, 1 – (98) 98231-0055
  • Av. Dos Holandeses, 4 – (98) 98106-7542

Imperatriz

  • Av. Babaçulândia, 465
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

1 COMENTÁRIO

  1. A rede de farmácias estao fazendo testes rápidos de Covid-19 no Maranhão, desde o início da pandemia. Como importaram os kits? O número de diagnóstico privado mais o público batem ou estão próximos com os números de kits recebidos no MA, enviado pelo governo federal. Fica a dúvidas, houve desvio de kits??

Comments are closed.