Pague Menos oferece teste neutralizante de Covid-19 e exame de triagem hematológica

0
271

Exames são realizados de maneira rápida e indolor

A Pague Menos, primeira rede de farmácias presente nos 26 estados e no Distrito Federal, já disponibiliza dois novos serviços no Clinic Farma: o teste rápido de anticorpo neutralizante para Covid-19 com resultado em apenas 10 minutos, e o exame de triagem hematológica. Essas são iniciativas da rede que reforçam o seu posicionamento como um hub de saúde, e que tem como um de seus pilares o Clinic Farma e suas soluções para a população.

O teste rápido de anticorpos neutralizantes identifica, por meio da coleta de três gotas de sangue, se a pessoa gerou anticorpos neutralizantes contra a Covid-19. A sua presença indica se o organismo produziu uma resposta imunológica que pode impedir a replicação do vírus, já que são esses anticorpos que bloqueiam a sua entrada nas células, podendo proteger contra uma infecção. Por detectarem uma imunidade pós-vacinação ou infecção, a recomendação é que o teste seja realizado apenas após 30 dias do início dos sintomas ou da segunda dose da vacina. O exame leva cerca de dez minutos, e estará disponível em unidades da Pague Menos por todo o País, no valor R$ 139.

Com mais de 20 mil colaboradores, Paguemenos está presente em mais de 320 municípios e conta com 1.101 lojas espalhadas por todo o Brasil

Já o exame de triagem hematológica foi projetado para medir uma gama abrangente de parâmetros biológicos e fisiológicos de maneira rápida, não invasiva, e sem a necessidade de uma amostra de sangue. Realizado de forma indolor, o teste é feito com o uso de um dispositivo leve, pequeno e portátil colocado na ponta do dedo, de modo semelhante a um oxímetro. De maneira inovadora, a leitura é efetuada por meio de um sensor de imagem em cores que fotografa em tempo real o tecido da ponta do dedo do paciente.

O resultado sai em até dois minutos, e nele são medidos parâmetros de hemodinâmica, como frequência cardíaca, pressão arterial, saturação de oxigênio, volume sistólico, débito cardíaco e viscosidade sanguínea. Também são analisados padrões hematológicos de hemoglobina, hematócritos e eritrócitos, além de níveis de gases sanguíneos, como oxigênio e gás carbônico, a sua pressão parcial e o seu pH. O serviço custará R$ 39,90 e por enquanto estará disponível apenas em algumas unidades em Fortaleza, Eusébio (CE), Natal, Rio de Janeiro, Recife, João Pessoa, Cabedelo, Salvador, Maceió e São Paulo.

“Com a pandemia de Covid-19, as pessoas se tornaram mais conscientes da importância da sua saúde, e de constantemente realizarem exames e check-ups”, explica Albery Dias, Diretor de Serviços Farmacêuticos da Pague Menos. “Essas duas novas soluções que passamos a oferecer no Clinic Farma atuam nesse sentido, auxiliando a população a estar atenta ao seu bem-estar, inserindo esse tipo de cuidado na sua rotina de maneira rápida, prática e cômoda”.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação