
Flamengo empate com Botafogo no Maracanã
Sete jogos fecharam a disputa da nona rodada do Brasileirão neste domingo. Em São Paulo, no Clássico Alvinegro, o Corinthians bateu o Santos e o Palmeiras embalou a terceira vitória seguida ao superar o Red Bull Bragantino e ampliou a vantagem na liderança. Já no Rio de Janeiro, o vice-líder Flamengo ficou num zero a zero com o Botafogo, e no clássico mineiro, Atlético e Cruzeiro não mexeram no placar.
Jogando em casa, na Neo Química Arena, em São Paul (SP), o Corinthians recebeu e venceu o Santos, por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto. Com isso, o time mandante subiu para oitavo lugar na classificação. Do outro lado, em situação complicada, com apenas uma vitória em nove jogos, o time praiano está na vice-lanterna com cinco.
O Palmeiras, por sua vez, mostrou sua força ao vencer o Red Bull Bragantino, de virada, por 2 a 1, no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP). Com isso, foi aos 22 pontos e abriu quatro do vice-líder Flamengo, que tem 18. O time de Bragança Paulista é quarto com 17.
Em Porto Alegre (RS), no Beira Rio, o Mirassol saiu na frente e segurou a pressão diante do Internacional, ficando no empate por 1 a 1, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Jemmes fez para o time paulista, Ricardo Mathias deixou tudo igual na segunda etapa.
Com o resultado, o Internacional chegou ao terceiro jogo sem vitória no Brasileirão e aparece em 15º com dez, bem próximo da zona de rebaixamento. O Mirassol, por sua vez, deixou de embalar a segunda vitória seguida, mas vem logo à frente, na 12ª colocação, com 12.

Cariocas – No Maracanã, um empate sem gols, porém com chances para ambos os lados, e com esse resultado, os rubro-negros mantivera a liderança com dezoito pontos, enquanto os alvinegros somam doze e estão em décimo lugar.
Nas Serras Gaúchas, em Caxias do Sul, num jogo que teve metade praticamente sob chuva, não houve vencedor no confronto entre Fluminense e Juventude. O time gaúcho saiu na frente, mas o tricolor arrancou empate, com Hércules.
Com o resultado, o Fluminense, com quatorze pontos, caiu para sétima, e o Juventude é o 18º com oito pontos.
Mineiros – Cruzeiro e Atlético empataram por 0 a 0 com presença apenas de cruzeirenses no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). A equipe celeste dominou o clássico do começo ao fim, mas o placar seguiu inalterado. Com o resultado, o Cruzeiro sobe uma posição e, com dezessete pontos, está em terceiro lugar. O Atlético, por sua vez, foi a treze pontos e encerrou a rodada em nono.
(Com informações da FPF, Ferj e Rádio Itatiaia)