Palmeiras avança na Copa do Brasil ao segurar empate com o América de Minas

0
371

Em jogo realizado no Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela Copa do Brasil, o Palmeiras recebeu o América de Minas Gerais e avançou na competição ao empatar em 1 a 1, pois venceu no jogo de ida, em Belo Horizonte (MG), por 2 a 1.

O Palmeiras entrou em campo disposto a utilizar a vantagem. A estratégia acabou dando certo, mas não evitou que o time palestrino passasse sufoco em alguns momentos. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Carlinhos aproveitou ótimo lançamento de Rafael Moura, tirou do goleiro Jaílson já tocando a bola e Serginho, com categoria, só empurrou para o fundo da rede e deixou o América na frente.

Na etapa final, o técnico Roger promoveu a entrada do atacante Guerra e o Verdão passou a criar mais chances. Na marca dos 18, o lateral Marcos Rocha cabeceou para a área e Willian, também usando a cabeça, colocou a bola no canto baixo de João Ricardo e deixou tudo igual no placar. Já no finalzinho da partida, aos 48 minutos, os paulistas tiveram ótima chance para alcançarem a virada. Keno fez boa jogada e rolou para Papagaio. O jovem atacante bateu de primeira, mas o arqueiro americano fez grande defesa. O empate, no entanto, já era o suficiente para garantir a festa do time da casa.

Com a vaga assegurada, o Palmeiras espera o sorteio da próxima quarta-feira (30), na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), para conhecer o adversário nas Quartas de Final da Copa do Brasil 2018. A definição ocorrerá às 11h (de Brasília) e terá a transmissão da CBF TV.

(Da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação