Palmeiras, com goleada, e Santos, apesar do empate, garantem vagas nas semifinais do Paulistão

0
410

O Palmeiras carimbou a sua classificação para a semifinal do Paulistão Sicredi ao golear o Novorizontino pelo placar de 5 a 0, na noite desta terça-feira (26), no estádio do Pacaembu. O time de Felipão também confirmou a melhor campanha momentânea entre os semifinalistas. O Santos também confirmou a sua classificação ao empatar com o Red Bull sem gols e com a vaga garantida, o técnico Jorge Sampaoli fez questão de ressaltar as atuações de seus comandados nos dois confrontos contra os campineiros.

Goleada – Após buscar o empate no jogo de ida, o Palmeiras não deu chance ao azar, foi para cima do Novorizontino desde os minutos iniciais e abriu o placar logo aos cinco. Após cobrança de escanteio de Dudu, Felipe Melo subiu sozinho para colocar a bola no fundo das redes. O Palmeiras continuou em cima e ampliou aos nove minutos em mais uma bola parada de Dudu. O atacante cobrou escanteio na cabeça de Deyverson, que desivou para Ricardo Goulart completar sozinho para o gol.

Apesar da vantagem, o Palmeiras entrou ligado na etapa final e aos seis minutos, o árbitro assinalou pênalti, após checagem e revisão na área do VAR. Gustavo Scarpa foi para a cobrança e marcou o terceiro. O quarto saiu em nova cobrança de pênalti. Desta vez, Dudu bateu e ampliou.

Sem esboçar reação, o Novorizontino ainda viu o Palmeiras marcar o quinto na parte final jogo após cobrança de lateral de Dudu, que Arthur Cabral desviou, Bruno Henrique ajeitou e Scarpa chutou rasteiro no canto esquerdo para decretar o triunfo da equipe alviverde.

Empate – Após os resultados das primeiras semifinais, o Santos, apesar do empate em 0 a 0, avançou com a segunda melhor campanha geral entre os quatros semifinalistas, atrás do Palmeiras, que terminou com 29 pontos, contra 27 dos santistas.

“Somente temos que pensar no que vem pela frente, a liderança só dá possibilidade de jogar a volta em casa, é indiferente. Vamos tratar de nos prepararmos da melhor maneira”, minimizou Sampaoli.

(FPF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação