Palmeiras derrota o Ceará e segue líder isolado na Série A do Campeonato Brasileiro

0
381

Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1, neste domingo (21), e segue firme na liderança da competição. Os dois gols do Verdão no Pacaembu foram marcados pelo aniversariante do dia, Bruno Henrique. Arthur descontou para o Vozão.

Com o resultado, o Palmeiras chegou a 62 pontos, seis a mais que o vice-líder Internacional, que entra em campo nesta segunda-feira (22), contra o Santos, no Beira-Rio. O Ceará, com 31, permanece no 17º lugar da tabela.

O Palmeiras, que ficou pouco com a bola nos minutos iniciais, conseguiu abrir o placar aos 17, com o aniversariante Bruno Henrique cobrando pênalti: 1 a 0. Depois, aos 34, o volante ainda fez mais um. Ele recebeu passe de frente para o gol, ajeitou e mandou uma pancada de fora da área, no cantinho do goleiro Éverson: 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Ceará voltou a pressionar. Após boas tentativas, o Vozão conseguiu descontar aos nove minutos, com Arthur, que aproveitou cruzamento de Leandro Carvalho para a área e completou para o gol. E, apesar das tentativas, o placar não foi mais alterado.

Vitória x Corinthians - 30ª rodada Série A 2018

Empate – Vitória e Corinthians se enfrentaram em um confronto direto contra a tão temida zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Pela 30ª rodada, os times empataram em 2 a 2, no Manoel Barradas, e ambos seguem perto da degola. Com o resultado, o Corinthians fica com 36 pontos, na 12ª posição. O Vitória, com 33, aparece no 16º lugar. O primeiro time dentro do Z-4 é o Ceará, com 31.

O Vitória saiu na frente aos oito minutos. Rhayner recebeu passe de Erik de frente para a área e arriscou dali mesmo, acertando o canto direito do gol corintiano: 1 a 0. Buscando espaço, o Timão tentou pressionar, mas viu o Leão ser muito mais ofensivo. Até que, aos 30 minutos, Jadson recebeu cruzamento da esquerda e pegou de primeira, de trivela, para deixar tudo igual em Salvador.

O segundo tempo seguiu movimentado, com o o Vitória criando as melhores chances. No entanto, a bola insistia em não entrar ou era parada nas boas defesas de Cássio. A partir dos 45 minutos, o jogo ficou ainda mais emocionante. Araos avançou pela esquerda e deu ótimo passe para Roger tocar na saída de Ronaldo e colocar o Corinthians na frente. E, aos 47, Jeferson cruzou na área, Fabiano escorou, e Neilton pegou de primeira para deixar tudo igual e dar números finais à partida: 2 a 2.

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação