Palmeiras vence Juventude e Corinthians perde de virada para o Bragantino

0
225

No confronto de paulistas, time do interior leva a melhor

O Palmeiras levou a melhor contra o Juventude no duelo alviverde desta quarta-feira (16), pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Já o Bragantino conseguiu três importantes pontos ao derrotar o Corinthians de virada, por 2 a 1 na Neo Química Arena, em partida válida pela 4ª rodada da competição nacional.

A vitória por 3 a 0 levou o Verdão paulista aos sete pontos em quatro rodadas, na cola do G4 da Série A do Campeonato Brasileiro. O Verdão gaúcho sofreu a segunda derrota em casa (e pelo mesmo placar) e segue sem vencer na volta à elite nacional após 13 anos.

Os primeiros 45 minutos foram de pouco futebol. A chance mais clara saiu dos pés de Deyverson. Aos 20 minutos, o atacante dominou na área, girou em cima do zagueiro Vitor Mendes e finalizou para defesa do goleiro Marcelo Carné. De resto, a etapa inicial foi marcada pelas lesões do lateral Alyson, do Juventude, e do zagueiro Luan, do Palmeiras, que tiveram de ser substituídos.

Por ironia, foi o atleta que substituiu Alyson que abriu o placar, só que para o Palmeiras. No segundo tempo, aos oito minutos, após escanteio pela esquerda, o lateral William Matheus se antecipou ao zagueiro palmeirense Renan, mas cabeceou no próprio gol. Os gaúchos tentaram sair ao ataque, mas os paulistas é que ampliaram. Aos 17 minutos, o meia Gustavo Scarpa cruzou e Deyverson, de cabeça, balançou as redes pela primeira vez na volta ao Verdão, após um ano e seis meses emprestado a Alavés e Getafe (ambos da Espanha).

Aos 30, também de cabeça, Matheus Peixoto teria descontado para o Juventude, mas a arbitragem viu falta do atacante e anulou o gol. Cinco minutos depois, novamente pelo alto, o Papo quase fez o primeiro em cabeçada do zagueiro Rafael Forster, que parou em boa defesa do goleiro Jailson no canto direito. No fim, o Palmeiras é que marcou mais um. Aos 41, o atacante Breno Lopes recebeu de Gustavo Scarpa e chutou de primeira, da entrada da área, mandando nas redes do ex-clube e definindo o placar na Serra Gaúcha.

Os dois alviverdes voltam a jogar neste domingo (20), pela quinta rodada da Série A. O Palmeiras enfrenta o América-MG no Allianz Parque, em São Paulo, às 11h (horário de Brasília). Mais tarde, às 20h30, tem Juventude e Sport no Jaconi.

Imagem

Bragantino – A vitória o Massa Bruta à quarta posição da classificação, com oito pontos. Já o Timão ficou na 12ª posição, com apenas quatro pontos em quatro partidas. A equipe do técnico Sylvinho começou melhor, e abriu o marcador ainda na etapa inicial, aos 18 minutos, quando o volante Roni aproveitou cruzamento de Gustavo Mosquito para marcar.

Porém, após abrir o marcador, o Corinthians permitiu que o Bragantino assumisse o controle da partida. Com mais posse de bola, o Massa Bruta passou a criar inúmeras oportunidades, e conseguiu a virada no segundo tempo. O empate veio aos seis minutos, em gol de cabeça do lateral Aderlan após cobrança de escanteio de Artur.

O time visitante continuou no ataque e conseguiu a virada aos 39 minutos, graças a gol do meio-campista Eric Ramires. No próximo sábado (19) o Bragantino visita o Flamengo no estádio do Maracanã. Um dia depois o Corinthians visita o Bahia em Salvador.

(Agência Brasil)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação