Palmeiras derrota o América de Minas em noite de festa pelo recebimento da Taça do Brasileirão

36

Vitória de virada e despedida de Scarpa

Em jogo de entrega da taça e de despedida de Gustavo Scarpa, o Palmeiras venceu mais uma no Brasileirão e se despediu em grande estilo do Allianz Parque na temporada. Na noite desta quarta-feira, pela 37ª rodada, o time paulista superou o América Mineiro, de virada, por 2 a 1. Benítez marcou para os mineiros, enquanto Scarpa deixou tudo igual e Murilo, na reta final, decretou a vitória palmeirense.

O meia Gustavo Scarpa está de malas prontas para a Inglaterra, onde irá defender as cores do Nottingham Forest. O camisa 14 deixou sua marca na despedida do torcedor no Allianz Parque, foi substituído na segunda etapa, sendo aplaudido de pé e tendo o nome gritado por mais de 28 mil torcedores.

Com mais uma vitória, a 23ª no campeonato, o Palmeiras chegou a incríveis 81 pontos. Já o América-MG, se manteve na sétima colocação, com 52 pontos, dentro da zona de classificação para a Pré-Libertadores.

O jogo no Allianz Parque começou quente. Benítez deu trabalho para Weverton logo no segundo minuto de partida. A resposta do time da casa veio com Endrick, completando de primeira o cruzamento de Vanderlan. É a segunda partida da joia de 16 anos como titular.

Com o jogo movimentado, o América-MG abriu o placar aos 14 minutos, em uma belíssima cobrança de falta de Benitez. Da entrada da área, o meia colocou a bola na gaveta, desta vez, vencendo o goleiro da seleção brasileira.

O jogo seguiu lá e cá. Dudu, quase deixou tudo igual em chute colocado e Gustavo Scarpa em chute rasteiro parou no goleiro mineiro. Que se aproveitando dos contra-ataques, chegou a marcar o segundo gol, com Felipe Azevedo, porém rapidamente anulado pelo juiz, que apontou uma falta dentro da área.

Quando tudo se encaminhava para uma vitória do América no primeiro tempo, Alê derrubou Marcos Rocha dentro da área. De início, o árbitro marcou falta, mas após ouvir o VAR, apontou para a marca da cal. Scarpa, com categoria, deslocou Cavichioli e deixou tudo igual, aos 40 minutos. É a última partida do camisa 14 no Allianz Parque, que se despede do Palmeiras rumo ao Nottingham Forest, da Inglaterra.

Querendo se despedir da torcida com vitória, o Palmeiras voltou a campo mais aceso. Mas novamente foram os visitantes que levaram perigo primeiro. Alê pegou a sobra dentro da área e mandou para fora. A resposta do atual campeão brasieliro não demorou muito, Scarpa em chute de longa distância, obrigou Cavichioli a fazer a defesa em dois tempos. Depois, em cobrança de falta, o meia carimbou a trave.

O meia queria se despedir da torcida com uma vitória e mais uma grande atuação. Dono de uma bola parada venenosa, o meia cobrou a falta na cabeça de Rony, que acertou o travessão. Minutos antes, Zé Rafael também carimbou a baliza, em cruzamento de Dudu. O América aos poucos foi perdendo o gás e via o Palmeiras cada vez mais intenso.

De tanto erguer a bola na área, a virada veio. Aos 35 minutos, Gabriel Menino fez o cruzamento, entre a defesa mineira, o zagueiro Murilo subiu mais alto que todos e testou para o gol. Para aumentar ainda mais o êxtase da torcida do Palmeiras, que minutos antes se despediu de Scarpa, que foi substituído sendo aplaudido e ovacionado por mais de 28 mil torcedores.

Os minutos finais foram de festa da torcida do Palmeiras, que não parava de gritar ” é campeão”. Nem mesmos os sustos do América, numa investida final, tiraram o brilho de mais uma vitória do hendecacampeão.

Palmeiras e América-MG se despedem do Brasileirão no domingo. Pela 38ª rodada, o time paulista encara o Internacional no Beira Rio, já o América-MG recebe no Independência, o Atlético-Go. Ambos os jogos serão às 16 horas.

(Com informações da FPF e foto de Rodrigo Corsi/AG Paulistão)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui