Palmeiras derrota o Fluminense e aumenta seu isolamento na ponta da tabela

0
598
O jogador Felipe Melo, da SE Palmeiras, chuta para marcar seu gol contra a equipe do Fluminense FC, durante partida valida pela trigésima quarta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.

Pela 34ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras venceu o Fluminense por 3 a 0 e aumentou a distância para os demais concorrentes ao topo da tabela de classificação. Jogando no Allianz Parque, em São Paulo (SP), sem perder a 19 jogos na Série A, o time paulista chegou a 70 pontos e abriu oito de vantagem para o vice-líder Internacional.

Após um início de jogo truncado, o Palmeiras passou a dominar as ações. Com maior posse de bola, criou as principais chances do primeiro tempo e abriu o placar aos 40 minutos. Borja aproveitou o desvio em Willian e finalizou para fazer 1 a 0. No segundo tempo, ampliou aos 37 minutos. De fora da área, Felipe Melo pegou a sobra e soltou uma bomba para fazer 2 a 0. Aos 44 minutos, Luan deixou o dele, de cabeça, e sacramentou a vitória, 3 a 0.

Saiba os demais resultados desta quarta-feira:

  • No Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o Cruzeiro venceu por 1 a 0 e manteve o Corinthians na parte de baixo da tabela. Com 49 pontos, o time mineiro subiu para a sétima colocação e a equipe paulista segue com 40 pontos, três acima do Z-4. O gol saiu aos 13 minutos. David recebeu passe de Fred e, na saída do goleiro alvinegro, tocou com categoria para fazer 1 a 0.
  • O Bahia levou a melhor no confronto direto com o Ceará, Na Arena Fonte Nova, em Salvador (ba). O tricolor marcou nos acréscimos e arrancou a vitória por 2 a 1. Com o triunfo, a equipe baiana chegou a 44 pontos e evitou a aproximação do rival cearense, que segue ameaçado pelo rebaixamento, com 38 pontos. O placar foi aberto aos sete minutos: após cruzamento de Samuel Xavier e desvio em Léo, o atacante Clayson mostrou oportunismo e balançou as redes, 1 a 0 para o Ceará. Aos 43 minutos, Zé Rafael recebeu de Elton e, de cabeça, deixou tudo igual: 1 a 1.  No apagar das luzes, Edigar Junio marcou de letra e garantiu o triunfo tricolor por 2 a 1.
  • O Atlético Mineiro voltou a vencer. Em Curitiba (PR), no Durival de Britto, ganhou o Paraná por 1 a 0. Com o triunfo fora de casa, o time mineiro segue na sexta posição, agora com 50 pontos. Já o Tricolor paranaense continua na lanterna da competição com 21 pontos. O gol mineiro saiu aos 13 minutos de pênalti. Fábio Santos cobrou rasteiro e deslocou o goleiro Richard.
  • Vasco e Atlético do Paraná empataram em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). O Vasco marcou aos 22 minutos do segundo tempo com Thiago Galhardo, em cobrança de pênalti. Nos acréscimos, aos 49 minutos, veio o empate com Léo Pereira. O Vasco segue ameaçado pelo rebaixamento, agora com 39 pontos. Já o Atlético soma 47 pontos.
  • Sport do Recife e Vitória empataram em 0 a 0, na Ilha do Retiro. O time pernambucano chegou a 38 pontos e manteve dois de vantagem para o rival baiano, que segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição.

(Com dados da CBF e foto principal de César Greco/Agência Palmeiras)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação