Na rodada final doo Brasileirão, Palmeiras é derrotado no Beira Rio e dá vice-campeonato ao Internacional

9

Confira o desempenho paulista na última rodada

Cinco times paulistas entraram em campo neste domingo (13) à tarde pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo foi o único que conseguiu vencer, ao bater o Goiás, em Goiânia. Red Bull Bragantino, Corinthians, Santos e Palmeiras perderam seus jogos.

O Red Bull Bragantino se despediu com derrota para o Fluminense, por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O time paulista ficou em 14º lugar, com 44 pontos, conseguindo uma vaga na Sul-Americana 2023. Já o Fluminense ficou em terceiro lugar, com 70 pontos.

Quem também perdeu em casa foi o Corinthians, que saiu derrotado pelo Atlético-MG, por 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Corinthians terminou a competição na quarta posição, com 65 pontos, garantido na fase de grupos da Libertadores. Já os mineiros ficaram em sétimo, com 58, e vão jogar a fase preliminar do torneio continental.

No litoral paulista, o Santos foi superado pelo Fortaleza, por 2 a 0, na Vila Belmiro. Os paulistas terminaram o campeonato em 12º lugar, com 47 pontos, com vaga garantida na Sul-Americana. Enquanto os cearenses subiram para a oitava posição, com 55 pontos e jogarão a fase preliminar da Libertadores.

Campeão antecipado, o Palmeiras perdeu para o Internacional, por 3 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O time alviverde fecha a campanha na primeira posição, com 81 pontos, já os gaúchos em segundo lugar, com 73. Ambos estarão na fase de grupos da Libertadores do ano que vem.

Por fim, o único paulista que venceu na rodada foi o São Paulo, que fez 4 a 0 no Goiás, no estádio da Serrinha, em Goiânia. O time do Morumbi ficou em nono lugar, com 54 pontos, enquanto os goianos caíram para 13º, com 46. Ambos estarão na Sul-Americana na próxima temporada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui