Palmeiras é o sétimo time a assumir a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro

0
337
O jogador Willian, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Santos FC, durante partida válida pelas semi de final (ida), do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio do Pacaembu.

Com a vitória sobre o Cruzeiro na manhã deste domingo (30 de setembro), o Palmeiras  tornou-se o sétimo o time a assumir a liderança do Brasileirão de 2018, um recorde na era dos pontos corridos. Com o triunfo de 3 a 1 fez o Verdão ultrapassar o rival São Paulo na tabela de classificação.

O tricolor paulista, por sua vez, não conseguiu superar o Botafogo, no Engenhão, e perdeu a primeira posição no campeonato. Desde 2006, quando o Brasileirão passou a ter o atual formato, o máximo de líderes diferentes em uma mesma temporada foram seis.

O primeiro líder do Brasileirão foi o Atlético do Paraná, que abriu o campeonato com uma goleada por 5 a 1 sobre a Chapecoense. Na segunda rodada, a liderança passou para as mãos do Corinthians, que foi o único time a vencer os dois primeiros jogos do torneio. Na rodada seguinte, foi a vez do Flamengo ficar na dianteira do Brasileirão.

O rubro-negro carioca passou três rodadas na ponta antes de ser ultrapassado pelo Atlético Mineiro, na sexta rodada. Com uma vitória no confronto direto contra o Galo, porém, o Flamengo voltou a reinar absoluto  no jogo seguinte e emendou  a maior sequência de um clube na liderança deste Brasileirão, mas na 17ª rodada foi deixado para trás pelo São Paulo.

O tricolor só perdeu a liderança para o Internacional na 23ª rodada, mas retomou duas partidas depois, antes de perdê-la para o Palmeiras neste domingo.

Saiba como foi a alternância no topo da classificação, rodada a rodada:

  • 1ª rodada – Atlético-PR
    2ª rodada – Corinthians
    3ª rodada – Flamengo
    4ª rodada – Flamengo
    5ª rodada – Flamengo
    6ª rodada – Atlético-MG
    7ª rodada – Flamengo
    8ª rodada – Flamengo
    9ª rodada – Flamengo
    10ª rodada – Flamengo
    11ª rodada – Flamengo
    12ª rodada – Flamengo
    13ª rodada – Flamengo
    14ª rodada – Flamengo
    15ª rodada – Flamengo
    16ª rodada – Flamengo
    17ª rodada – São Paulo
    18ª rodada – São Paulo
    19ª rodada – São Paulo
    20ª rodada – São Paulo
    21ª rodada – São Paulo
    22ª rodada – São Paulo
    23ª rodada – Internacional
    24ª rodada – Internacional
    25ª rodada – São Paulo
    26ª rodada – São Paulo
    27ª rodada – Palmeiras

(Da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação