
São Paulo e Palmeiras se enfrentam neste sábado, no conhecido clássico Choque-Reis, que vale muito mais do que a rivalidade, mas a liderança do Campeonato Brasileiro. O jogo será no Estádio do Morumbi e quem vencer assume o topo de tabela de classificação.
Líder do campeonato, o Palmeiras tem um grande desafio pela frente. Isso porque o tricolor ainda não perdeu no Morumbi neste Brasileirão. Para ficar ainda mais difícil, os donos da casa contam com a volta de Everton, um dos principais jogadores do time no campeonato.
Com o retorno do atacante, o São Paulo volta a ter força máxima no Brasileirão.as se depender da fase que o Palmeiras vive, o torcedor alviverde pode ficar confiante. Desde que Luiz Felipe Scolari assumiu o time, o Verdão não sabe o que é perder no Brasileiro. Em 11 jogos, foram oito vitórias – três delas vieram fora de casa (contra Chapecoense, Vitória e Sport).
Um dos clichês do futebol diz que o campeonato por pontos corridos tem várias finais. E o aspecto decisivo desta partida foi reforçado pela derrota do Internacional. Outro postulante ao título, o Colorado perdeu para o Sport por 2 a 1 e estacionou nos 53 pontos, mesma pontuação do Palmeiras. Logo abaixo, com 52, estão São Paulo e Flamengo, que derrotou o Corinthians por 3 a 0 nesta sexta-feira. E o Grêmio, que recebe o Bahia, pode também chegar aos 52.
Por isso, uma vitória pode até garantir a liderança por mais uma rodada ao Palmeiras, ou recolocar o São Paulo na primeira posição. Mas está longe de por um fim à equilibrada luta pelo título brasileiro de 2018.
(Da CBF)