Palmeiras empata com o Cuiabá e segue invicto fora de casa no Campeonato Brasileiro

13

Resultado deixa o Palmeiras com 78 pontos

O Palmeiras quase conheceu a sua primeira derrota como visitante no Brasileirão de 2022. Com reação na etapa final do jogo, os comandados de Abel Ferreira empataram por 1 a 1 com o Cuiabá neste domingo (06), na Arena Pantanal, pela 36ª rodada.

O resultado deixa o Palmeiras com 78 pontos, em primeiro lugar. Com o empate, o Cuiabá soma 38 pontos na 16ª posição, a quatro pontos de distância do Z-4 e a duas rodadas do fim da competição.

Enquanto o Palmeiras entrou em campo já com a tranquilidade de campeão, o Cuiabá tinha uma missão a cumprir. Isso porque o Dourado precisa de uma reta final impecável nesse Brasileirão caso queira se livrar da queda à Série B.

A jogada que deu origem ao primeiro gol do Cuiabá começou pelo lado esquerdo com Pepê e André Luis, que arriscou um chute da linha de fundo da defesa palmeirense. O goleiro Weverton rebateu e, na sobra, Jonathan Cafu aproveitou para balançar as redes aos 5 minutos do primeiro tempo. Essa é apenas a segunda partida do camisa 7 como titular da equipe de António Oliveira.

Aos 19 minutos, o Cuiabá teve a chance de ampliar o placar, mas a bola parou no goleiro do Palmeiras. Cafu cruzou uma bola na área que acabou na cabeça do zagueiro Joaquim, mas Weverton foi bem no reflexo para fazer a defesa.

Aos 27, mais uma grande defesa, mas dessa vez pelo lado do time mandante. López arriscou e obrigou Walter a fazer uma grande defesa. Rony pegou o rebote mas novamente o arqueiro do Dourado evitou o empate na Arena Pantanal.

Na segunda etapa, o Palmeiras aumentou a intensidade para tentar reagir ao resultado imposto pelo Cuiabá desde os primeiros minutos de jogo. O goleiro auriverde foi peça fundamental para segurar o ataque do time visitante.

A equipe mato-grossense, que no primeiro tempo soube explorar os espaços do Palmeiras para criar oportunidades, foi completamente dominada na segunda etapa. A falta de domínio, aliada à superioridade técnica do time de Abel Ferreira fez com que os paulistas chegassem ao empate.

A pressão deu resultado quando o cronômetro marcava 30 minutos. O lance do gol palmeirense começou em uma falta cobrada por Gabriel Menino pelo lado esquerdo. Walter, até então melhor em campo pelo Cuiabá, se atrapalhou e acabou defendendo com as pernas, deixando o rebote nos pés de Flaco López, que não desperdiçou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui