Palmeiras encosta na liderança do Brasileirão com vitória sobre o Sport do Recife neste domingo

0
105

Verdão superou o Leão por 1 a 0 pela nona rodada

O Palmeiras venceu o Sport do Recife por 1 a 0, na tarde deste domingo (04), no estádio Ilha do Retiro, na capital pernambucana, pela nona rodada do Brasileirão Assaí 2021. Já em Chapecó (SC), o Bahia derrotou a Chapecoense por 2 a 0.

Com o resultado fora de casa, o Verdão assume a vice-liderança do campeonato, com 19 pontos. O Rubro-Negro fica no 16º lugar, com seis pontos. O Palmeiras chegou com perigo pela primeira vez aos três minutos. Zé Rafael tabelou com Deyverson e chutou de fora da área. A zaga desviou para escanteio.

O Verdão chegou de novo aos 15 minutos, em cobrança de falta. Scarpa bateu colocado e Maílson defendeu. O Leão respondeu no lance seguinte, em chute de Everaldo de fora da área.

 

O Porco quase abriu o placar aos 32 minutos. Deyverson aproveitou sobra na área e chutou forte. Maílson defendeu em dois tempos. O Rubro-Negro pressionou dois minutos depois. Sabino pegou sobra de primeira e mandou por cima do gol. Mais ofensivo, o Verdão fez o gol aos 37 minutos. Danilo cruzou pela direita e Gustavo Scarpa surgiu livre no meio da área para balançar as redes. A melhor chance do Leão no primeiro tempo aconteceu aos 44 minutos. Da entrada da área, Júnior Lopes chutou forte e a bola passou perto da trave.

No segundo tempo, o Sport voltou mais ofensivo e quase empatou aos nove minutos. Thiago Neves recebeu cruzamento de Neílton e chutou colocado. A bola tirou tinta do travessão. No lance seguinte, Sabino cabeceou e assustou o goleiro Jailson.

Aos 18 minutos, André se livrou da marcação e chutou para fora. Aos 26 minutos, Thiago Neves voltou a levar perigo ao Palmeiras. O meia chutou rasteiro e Jaílson fez grande defesa. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o Porco quase fez o segundo. Danilo aproveitou cruzamento de Gabriel Menino e chutou forte. Thyere se jogou na frente e evitou o gol.

Chapecoense e Bahia em jogo pelo Brasileirão Assaí 2021
(Dinho Zanotto/AGIF)

Bahia – Na Arena Condá, em Chapecó (SC), nk jogo das 11h, o Bahia bateu a Chapecoense por 2 a 0. Com o resultado, o tricolor baiana assume a quinta colocação, com 14 pontos. A Chape, ainda sem vencer, aparece no Z4, na 19ª colocação, com quatro pontos.

Os gols saíram no segundo tempo. aos 21 minutos, com o atacante Gilberto. O camisa 9 tinha acabado de entrar no jogo e chutou de fora da área para abrir o placar. Dois minutos depois, Rodriguinho marcou o segundo do Tricolor. O camisa 10 aproveitou cruzamento de Nino e mandou para o fundo das redes. Com os dois gols na etapa final, o Bahia segurou a pressão dos mandantes e garantiu o triunfo fora de casa.

(Com informações da CBF e foto principal de Rafael Vieira/AGIF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação