Com vantagem no placar agregado, Boca Juniors enfrenta Palmeiras por vaga na final da Libertadores

0
752

O Palmeiras tem uma difícil missão na noite desta quarta-feira (31) diante do Boca Juniors, da Argentina, partida que definirá o segundo finalista da Copa Libertadores, que vai enfrentar o River Plate, que nesta terça-feira (30) eliminou o Grêmio. O time treinou na tarde desta terça), na Academia de Futebol, e encerrou a preparação para o confronto.

No jogo de ida, quarta-feira (24) da semana passada, na Bombonera, em Buenos Aires (Argentina), o Boca venceu por 2 a 0, portanto joga com a vantagem de poder ser derrotado por um gol de diferença que ainda assim se classifica. O Palmeiras precisa vencer por 3 a 0 para reverter a vantagem.

O técnico Felipão comandou uma atividade tática e ensaiou, entre outras coisas, marcações, bolas aéreas, transições, jogadas específicas e cobranças de faltas e pênaltis. Marcos Rocha e Jean deram sequência ao processo de transição física. Hyoran ficou na parte interna para fazer tratamento por ter sofrido uma pancada na perna direita contra o Flamengo, no domingo (27).

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Sob o comando de Felipão, Verdão treinou marcações, bolas aéreas, transições, jogadas específicas e pênaltis

Felipão treinou marcações, bolas aéreas, transições, jogadas específicas e cobranças de pênaltis.
Confrontos – Palmeiras e Boca já se enfrentaram 24 vezes na história. O retrospecto estatístico contabiliza oito vitórias do Verdão contra quatro do time xeneize – os outros 12 confrontos terminaram empatados. Ao todo, o Alviverde balançou as redes adversárias em 37 ocasiões, enquanto foi vazado em outras 28 oportunidades.
Se computadas apenas as partidas válidas pela Libertadores, o histórico aponta equilíbrio: das nove vezes que os caminhos dos times se cruzaram no torneio continental, foram duas vitórias para cada lado e outros cinco empates. Foram, ao todo, 16 gols marcados e 12 sofridos.
(Com dados e imagens do Palmeiras)
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação