Sem contar com vários dos considerados titulares, o Palmeiras não conseguiu emplacar a quinta vitória seguida. O time paulistano ficou apenas no empate contra o Audax, por 2 a 2, na tarde deste sábado (25), diante de mais de 25 mil torcedores no Allianz Parque, em São Paulo. No outro duelo das 16h, pela penúltima rodada do Paulistão Itaipava, o Linense venceu o São Bernardo, por 1 a 0, em Lins, e passou o São Paulo no Grupo B.
Apesar do tropeço em casa, o Palmeiras continua tranquilo na liderança do Grupo C e na primeira posição geral, com 25 pontos. A melhor campanha da primeira fase pode ser garantida neste domingo (26), caso o Corinthians, que soma 20 pontos, não vença o São Paulo, no Morumbi. O Audax segue na zona de rebaixamento, com nove pontos, mas só definirá seu futuro na última rodada.
Com muitas mudanças no time titular, o Palmeiras encontrou enormes dificuldades para encaixar seu jogo no primeiro tempo. Para sua sorte, o Audax mostrou ineficiência no ataque, apesar de criar boas chances. A melhor delas aos 28 minutos. O lateral Zé Roberto “dormiu”, não acompanhou a linha de impedimento e deu condições a três adversários. A bola passou à frente do gol e o meia Matheus Vargas, desajeitado, não conseguiu concluir.
Apesar de não apresnetar um futebol convincente, o time palmeirense conseguiu abrir o placar aos 46 minutos do primeiro. O meia Michel Bastos recebeu pelo meio e encheu o pé. O goleiro Felipe Alves rebateu e a bola sobrou para o atacante Róger Guedes, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Na segunda etapa, mesmo sem imprimir seu jogo como no início da primeira, o Audax chegou ao empate aos 20 minutos. O atacante Léo Cereja faz cruzamento na medida, pela esquerda, e o volante Betinho bateu colocado, no canto esquerdo, no contrapé do goleiro Jaílson.
O Palmeiras voltou a buscar o ataque, após o gol. Até que aos 27 minutos chegou ao segundo gol. Após cruzamento do atacante Erik, da esquerda, o atacante Willian concluiu para boa defesa de Felipe Alves. No rebote, mesmo caído, ele mandou para as redes.
Os visitantes não se deram por vencidos e ainda buscaram novamente o empate aos 35 minutos. Após contra-ataque, o time de Osasco pegou a zaga palmeirenses desprevinida. O atacante Léo Arthur superou Zé Roberto na corrida e tocou por cobertura, para superar Jaílson.
Em Lins – O Linense sofreu, mas conseguiu vencer o São Bernardo, por 1 a 0, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. O único gol foi anotado pelo volante Pio, em cobrança de falta, e deixou os donos da casa perto da vaga no Grupo B. Agora, é líder com 17 pontos, um a mais que o vice São Paulo e cinco a mais que o terceiro Red Bull Brasil. O time do ABC paulista está à beira da zona de rebaixamento, com dez pontos.
(FPF)