Palmeiras surpreende o Grêmio em Porto Alegre e Vitória bate Chapecoense

0
385

Nesta quarta-feira (6), o Palmeiras desbancou o Grêmio em Porto Alegre e entrou no G-4 do Brasileirão. O Verdão venceu por 2 a 0, ultrapassou o tricolor gaúcho (6º) e, com 17 pontos, subiu para a terceira colocação. Também pela 10ª rodada, em Belo Horizonte, o duelo entre Cruzeiro e Vasco terminou empatado em 1 a 1.

Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), o Palmeiras contou com dois gols de Willian para superar o Tricolor gaúcho e emendar a segunda vitória consecutiva no Brasileirão. Aos 21 minutos, Willian recebeu de Dudu e finalizou rasteiro para abrir o placar, 1 a 0. Aos 41, o atacante repetiu a dose e fechou o marcador após contra-ataque palmeirense, 2 a 0.

No Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o Vasco segurou o ímpeto inicial do Cruzeiro e saiu na frente com Andrey aos 21 minutos do primeiro tempo. O meia invadiu a área e acertou o ângulo do goleiro Fábio para fazer 1 a 0. Em desvantagem, a Raposa voltou do intervalo pressionando o Vasco no campo de ataque e alcançou o empate aos 15 minutos. Após troca de passes, Raniel tocou na saída de Fernando Miguel e encobriu o goleiro vascaíno. Fim de jogo: 1 a 1.

Vice-líder – Em Recife (PE), o Sport superou o Atlético do Paraná por 1 a 0. Invicto há cinco partidas, o time pernambucano chegou a 18 pontos conquistados em dez rodadas disputadas. Corinthians e Santos empataram em 1 a 1.

 

Na Arena Corinthians, os gols do clássico paulista saíram no segundo tempo. Logo aos seis minutos, Roger aproveitou o cruzamento rasteiro de Rodriguinho e finalizou para o fundo das redes. Principal arma ofensiva do Santos ao lado de Rodrygo, Gabigol ficou muito perto de marcar em pelo menos duas oportunidades, mas quem igualou a partida foi Victor Ferraz. Aos 29 minutos, o lateral fez de cabeça e decretou o empate em 1 a 1.

Na Ilha do Retiro, o duelo de rubro-negros foi decidido na etapa final. Com gol relâmpago, o Sport levou a melhor para cima do Atlético-PR. Logo após o reinício da partida, Fellipe Bastos arriscou de longa distância e garantiu os três pontos para o time pernambucano.

Vitória supera a Chapecoense por 1 a 0  em Salvador

Vitória – Em Salvador (BA), o Vitória superou a Chapecoense por 1 a 0 e, com 11 pontos, deixou a zona de rebaixamento e a Chape continua com dez. Neiton marcou, aos 16 minutos, o gol da partida.

Ele arriscou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Jandrei. Já no Rio de Janeiro, o jogo entre Botafogo e Ceará terminou empatado em 0 a 0. Com o resultado, o time carioca tem 13 pontos, enquanto o cearense segue na lanterna com quatro.

No Manoel Barradas, após um primeiro tempo equilibrado, o Vitória alcançou o triunfo na etapa final com um golaço de Neiton. Aos 16 minutos, o atacante arriscou de fora da área, acertou o ângulo do goleiro Jandrei e garantiu os três pontos para o Rubro-negro baiano após um jejum de três partidas sem vencer no Brasileirão.

(Da CBF com fotos Lucas Uebel

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação