Palmeiras pode conquistar o título de campeão neste domingo contra o Vasco em São Januário

0
401

O Palmeiras só depende de si para ser campeão do Brasileirão neste domingo (25), mas engana-se quem pensa que terá missão fácil neste domingo diante do Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), a partir das 17h. Na última partida, apesar de golear o América Mineiro por 4 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo (SP), a taça só não foi para o Palestra Itália porque o Flamengo derrotou o Grêmio por 2 a 0 no Maracanã.

Dessa vez, no entanto, o torcedor palmeirense não precisará acompanhar outros resultados: uma simples vitória em São Januário já garante a taça para o Palmeiras. Mas o clube pode ser campeão mesmo que não vença o Vasco. Se o Flamengo não derrotar o Cruzeiro no Mineirão, o título automaticamente ficará com o Alviverde.

Do lado Cruzmaltino, porém, a vitória também pode significar o fim de uma luta que já se arrasta por meses. Caso consiga derrotar o líder do campeonato, o Vasco garantirá a permanência na Série A em 2019. E o exemplo que fica da última rodada é positivo para os cariocas.

Jogando em São Januário, o Vasco teve todo o apoio da torcida e superou o São Paulo por 2 a 0, dando um passo importante na batalha contra o rebaixamento. Esta será a última oportunidade do time de pontuar diante de seu torcedor neste campeonato.

Outras disputas:

  • Ainda vivo na disputa pelo título, o Flamengo visita o Cruzeiro, neste domingo, e só a vitória interessa. Para não sair do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), sem chances de ser campeão, precisa vencer e contar com um tropeço do Palmeiras diante do seu maior rival, o Vasco, mas o desafio não é fácil. Atual bicampeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro faz um bom fim de Campeonato Brasileiro e tem sido uma pedra no sapato do Flamengo recentemente.
  • O Atlético do Paraná tem uma oportunidade de ouro neste domingo. Depois de fazer uma grande campanha de recuperação no campeonato,  só depende de si para assegurar uma vaga na próxima Libertadores da América. Para isso, porém, precisa vencer o Ceará neste, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Com 53 pontos, na 7ª posição na tabela, pode terminar a rodada no G-6 em caso de vitória, isto porque o Atlético Mineiro, atual dono da posição, perdeu para o Santos por 3 a 1.

  • O Internacional não têm mais chance de vencer o Campeonato Brasileiro de 2018, mas quer uma vaga entre os quatro primeiros, que garante entrada na Libertadores diretamente na fase de grupos. Terceiro colocado, chegou a liderar o Campeonato Brasileiro e hoje conta com 65 pontos,e recebe , no Beira Rio (19h), em Porto Alegre (RS), o Fluminense, que luta para se afastar da zona de rebaixamento.
  • O Vitória recebe o Grêmio no Barradão, em Salvador (BA). Atual vice-lanterna do Brasileirão, com 36 pontos até aqui, quatro a menos do que a Chapecoense, primeiro time fora da zona de rebaixamento, independe de outros resultados, isto é, se não derrotar o time gaúcho, estará rebaixado ao fim da rodada.
  • A Chapecoense visita o Corinthians, em São Paulo (SP), também neste domingo. A bola rola às 19h na Arena Corinthians e, se vencer, o Verdão do Oeste não poderá mais ser alcançado pelo Vitória. Do outro lado do confronto, o Corinthians ainda tenta se garantir matematicamente na Série A em 2019.
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação