Palmeiras tropeça no lanterna Paraná e América ganha fôlego para não cair para Série B

0
403

O Paraná, lanterna do Brasileirão, surpreendeu o líder Palmeiras ao segurar um empate em 1 a 1 no Estádio do Café, em Londrina (PR). Debaixo de forte chuva, Keslley abriu o placar para o Tricolor Paranaense. Gustavo Scarpa, de pênalti, deixou tudo igual.

O resultado mantém o Verdão na primeira colocação do Brasileirão, somando agora 71 pontos. O Paraná, já rebaixado para a Série B, permanece em último, com 22 pontos.

Paraná e Palmeiras disputaram um primeiro tempo no qual o temporal e uma forte ventania se fez presente na primeira etapa no Estádio do Café. E quem soube aproveitar o cenário foi o time da casa, que com gol de Keslley foi para o intervalo vencendo por 1 a 0 o Verdão.

A chuva deu uma trégua na etapa final. Talvez isso tenha sido bom para o Palmeiras, que conseguiu empatar e por pouco não venceu. Logo aos oito minutos, o Verdão teve pênalti assinalado a seu favor. Gustavo Scarpa bateu forte no meio e converteu para o time paulista.

América-MG e Santos duelam no Independência pela 35ª rodada do Brasileirão

Respirando – O América de Minas ganhou fôlego e segue vivo na tentativa de escapar do rebaixamento. No Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), venceu por 2 a 1,com gols de Rafael Moura e Matheusinho para os mineiros, enquanto Gabriel descontou para o Peixe ainda. Com o resultado, o América subiu para a 18º posição, com 37 pontos, a um de deixar o Z-4. Já o Santos vê a Libertadores cada vez mais longe, pois caiu para a 10ª posição, com 46 pontos.

Apensar de um gol para cada lado, o primeiro tempo foi fraco. O América saiu na frente aos 30 minutos, com Rafael Moura balançando as redes, mas o Santos chegou ao empate, nos pés de Gabriel, artilheiro do Brasileirão, na marca dos 45 minutos.

O segundo tempo foi um pouco melhor em relação à primeira etapa. O time mineiro garantiu o resultado aos 19 minutos, quando Matheusinho arriscou chute da entrada da área, a boa desviou em Gustavo Henrique e enganou o goleiro Vanderlei.

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação